PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Camilo convoca 52 policiais penais que atuarão em novo presídio

Os policiais convocados irão assumir imediatamente suas funções. Na transmissão ao vivo nesta sexta, 8, Camilo agradeceu o trabalho de Mauro Albuquerque e parabenizou os policiais do Ceará

Gabriela Feitosa
11:33 | 08/01/2021
O governador Camilo Santana e o secretário da SAP, Mauro Albuquerque, estiveram ao vivo nas redes sociais do Governo nesta sexta-feira, 8.  (Foto: Reprodução/Facebook)
O governador Camilo Santana e o secretário da SAP, Mauro Albuquerque, estiveram ao vivo nas redes sociais do Governo nesta sexta-feira, 8. (Foto: Reprodução/Facebook)

O governador Camilo Santana, ao lado do titular da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará, Mauro Albuquerque, anunciou a convocação de mais 52 agentes penitenciários (hoje chamados de policiais penais) aprovados no último concurso. Os agentes irão reforçar a estrutura do sistema prisional no Estado e se juntar às equipes que já estão sendo treinadas. Eles irão trabalhar na CPPL VI, que será inaugurada na próxima semana e tem capacidade para mil pessoas. A unidade fica na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Na transmissão ao vivo nesta sexta-feira, 8, Camilo agradeceu o trabalho de Mauro Albuquerque e parabenizou os policiais do Ceará. "Têm feito grande trabalho na organização e reestruturação do sistema penal", disse. Para o governador, o Ceará hoje é um dos exemplos para o País quando se fala do tema e ele não tem dúvida de que "a cada ano estamos aperfeiçoando, qualificando e melhorando, principalmente, o controle do sistema".

Os policiais convocados irão assumir imediatamente suas funções. Camilo ainda disse que, em breve, um novo projeto dentro do sistema prisional será anunciado. "Pioneiro no Brasil", completou. Governador reforçou compromisso com a categoria e desejou sorte.