Participamos do

Saiba como ajudar famílias removidas de área próxima à barragem em Ubajara

A ação é coordenada pelo Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Ubajara. Alimentos, material de higiene e agasalhos entram na lista das necessidades
17:52 | Mar. 17, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Ubajara, na Região da Ibiapaba, está recolhendo doações para ajudar as famílias removidas das áreas próximas ao rio Jaburu, em Ubajara. As residências foram evacuadas por causa do risco de rompimento da barragem Granjeiro.

Cerca de 42 pessoas estão abrigadas no Santuário Mãe Rainha. A maior parte dos removidos está em casas de parentes ou amigos da região.

De acordo com a diretora do sindicato, Nadja Carneiro, as doações começaram a ser arrecadadas neste domingo, 17. O foco são alimentos e material de higiene. "Essas pessoas tiveram que sair de suas casas rapidamente e, mesmo quem conseguiu abrigo em casa de parente, eles não tiveram chance de reunir seus pertences. Todos precisam de ajuda", pontua Nadja.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Itens como edredons e agasalhos também puxam a lista das necessidades. "Há pessoas que preferem inclusive doar dinheiro. Recebemos a quantia em mãos ou por depósito bancário, sempre enviando comprovantes para mostrar o destino do dinheiro, que vai ser usado realmente para ajudar quem está precisando", conclui.

As doações podem ser enviadas diretamente para a sede do sindicato em Ubajara e, em Fortaleza, podem ser recebidas na Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), na rua Padre Barbosa de Jesus, 820, Fátima.

Mais informações no telefone (85) 99936 0231 (Nadja Carneiro).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags