Ceará: homem é preso suspeito de distribuir drogas sintéticas para o Cariri, em Brasília
Um fortalezense foi capturado e levado à unidade policial do Distrito Federal nessa segunda-feira, 30. Entre 2018 e 2019 enviou mais de 800 comprimidos de ecstasy ao Estado. A pena pode chegar a 10 anos e cinco meses
Um homem de 30 anos apontado como responsável pela distribuição de drogas sintéticas para a região do Cariri cearense foi preso durante ação conjunta em Brasília na noite dessa segunda-feira, 30.
Mais de 1 tonelada de drogas apreendida no Ceará é incinerada pela PF; LEIA
O suspeito foi localizado após trocas de informações entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e do Distrito Federal (PC-DF). O alvo chegou a enviar mais de 800 comprimidos de ecstasy para o Estado, entre 2018 e 2019. Na época, a droga foi retirada de circulação no município de Juazeiro do Norte, a 527,57 km de distância de Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
Suspeito tem antecedentes criminais pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), com informações sobre a atuação no comércio interestadual de droga, as equipes da 2ª Seccional de Interior Sul em Juazeiro iniciaram um trabalho de inteligência para localizar e prender o suspeito. A investigação revelou antecedentes criminais pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
De acordo com a SSDPS, o homem, natural da Capital, viajava para outros estados para enviar os entorpecentes para a região cearense.
Mais de 3 mil comprimidos de ecstasy e MDMA são apreendidos em Fortaleza; VEJA
Diante disso, a PC-CE representou pela prisão definitiva do indivíduo. O mandado definitivo permitiu que os investigadores cearenses tomassem conhecimento do esconderijo e pedissem apoio a uma equipe do Distrito Federal.
Assim, ele foi capturado e levado à uma unidade policial do DF. Conforme o Órgão, o suspeito responderá inicialmente em regime fechado, com pena de dez anos e cinco meses. Dessa forma, a Polícia do Ceará segue com as tratativas para o recambiamento.