Cearense é morto a tiros durante show de Wesley Safadão no Piauí

Homem morreu no local após ser baleado, enquanto esposa ficou ferida. Investigação da Polícia Civil apura se um dos disparos de resposta veio de um policial

Um cearense identificado como Marcos Alves de Souza, de 41 anos, foi morto a tiros durante apresentação do cantor Wesley Safadão neste domingo, 29, no município de Luís Correia, no litoral do Piauí. A vítima estava com a esposa, que ficou ferida, e o filho. O show foi interrompido após o tiroteio.

Conforme informações do portal piauiense GP1, Marcos morreu ainda no local do show, que foi isolado. A esposa, Maria Alcineide Souza dos Santos, foi encaminhada a uma unidade de saúde e interrogada. Chegou a utilizar uma identidade falsa, mas foi identificada pelos agentes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ela afirmou que o marido havia praticado um homicídio em Fortaleza e viajado para o Piauí a passeio. A Polícia Civil do Piauí concluiu que Marcos integrava a facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). Ele era considerado foragido, segundo contou o delegado João Felipe Sampaio ao GP1.

Durante o show de Safadão, Marcos efetuou disparo de arma de fogo e, depois, alguém reagiu. A investigação apura se a resposta veio de um policial.

“A gente está vendo ainda, aprofundando a investigação para verificar se de fato foi um policial que o conteve. Mas, de antemão ele era faccionado, sim, da GDE, estava armado e efetuou um disparo”, enfatizou o delegado.

João Felipe acrescentou que a Polícia apura a motivação do disparo. “Pode ser inclusive que não tenha uma motivação específica, que seja porque ele estava sob efeito de álcool e drogas e atirou de forma indiscriminada. Mas isso é uma questão que ainda vai precisar ser aprofundada”, disse o delegado.

Até a publicação deste material, Wesley Safadão não havia se pronunciado sobre o caso. Em seu perfil no Instagram, é possível assistir ao cantor nos preparativos para o show em Luís Correia.

Ao portal Extra, a assessoria do artista afirmou que ele e sua equipe foram retirados rapidamente do local após o tiroteio e estão seguros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar