Adolescente cai em bueiro e desaparece na Bahia; vídeo
Bombeiros realizam buscas nesta quinta-feira, 28. Acidente aconteceu nessa quarta, 27, em meio a uma chuva forte que atinge o estado; saiba maisUm vídeo mostra o momento em que Amanda Teles, de 12 anos, cai em um bueiro e desaparece em Dias D'Ávila, município na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. Assista ao vídeo mais abaixo.
Nas imagens, é possível ver a garota andando na rua, com a farda da escola e uma mochila. Ela então se desequilibra. Depois, não é possível mais vê-la.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Corpo de Bombeiros, com cerca de 50 agentes, retomou as buscas às 5 horas da manhã nesta quinta-feira, 28. O acidente aconteceu nessa quarta, 27, na avenida Lauro de Freitas, no bairro Urbes, em meio a uma chuva forte que atinge a cidade.
Amanda estava voltando da escola no momento do acidente. Segundo a gestão municipal, o bueiro onde o acidente ocorreu fica aberto. Ele existe no local há 30 anos e essa é a primeira vez que uma ocorrência deste tipo é registrada.
Fortes chuvas acontecem na Região Metropolitana de Salvador. Na capital, um deslizamento matou um homem identificado como Junior. Desde o primeiro dia do mês, foram registrados 322 milímetros (mm) de chuva na cidade.
Operação de resgate
A ação de resgate conta com agentes da Defesa Civil de Dias D'Ávila, da Polícia Militar, da Embasa e do Corpo de Bombeiros, que realizaram o mapeamento da linha de escoamento das galerias para auxiliar nas buscas.
Por ser muito extensa, foram feitas aberturas intervaladas a cada 100 ou 200 metros para acessar o local. A família da garota acompanhou a ação de uma região próxima à galeria junto a uma equipe da prefeitura.
Abalada, a mãe da menina não quis ser entrevistada. Leiliane Teles disse apenas que não vê a hora de encontrar a filha. "Prefiro sofrer em silêncio", emendou, emocionada. Ela é acompanhada por parentes e amigas.
Sapatos e mochila encontrados
Na manhã desta quinta, foram encontrados um dos sapatos e a mochila que a menina usava no momento em que desapareceu. As buscas estão concentradas em um córrego a 400 metros do local da queda, na avenida de Ligação. O acesso é difícil por conta da vegetação.
Segundo os militares, eles enfrentam dificuldades para mapear o trajeto feito pela garota após a queda. Como são várias galerias, ainda não é possível precisar para onde o corpo foi.
No final desta manhã, agentes da prefeitura de Dias D'Ávila utilizam máquinas para cortar a vegetação e auxiliar as buscas, concentradas na avenida de Ligação. Um helicóptero também participa da operação.
Leia mais
'Tragédia muito grande'
Ainda segundo os militares do 10° Batalhão de Bombeiros Militar de Camaçari, que atuam nas buscas, há possibilidade de Amanda ser encontrada no rio da Cigana, localizado a cinco quilômetros da avenida Lauro de Freitas.
O movimento dos militares e agentes da prefeitura é acompanhado por curiosos.
"Estamos aqui desde cedo. É uma tragédia muito grande, uma pena que isso tenha acontecido", comentou o morador José Calixto.
Segundo os moradores, a boca de lobo onde Amanda desapareceu não tem proteção, mas nenhum acidente havia sido registrado até então. Fontes oficiais da prefeitura são buscadas para comentar o ocorrido.
Adolescente cai em bueiro: veja vídeo
> Clique aqui para assistir no Dailymotion
(Por Esther Morais, Gilberto Barbosa e Maysa Polcri)
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente