Quatro presos por suspeita de ajudar fugitivos de Mossoró são soltos pela Justiça do RN

Magistrado alegou que acusados não representam perigos para a garantia da ordem pública; dois presos deixaram a cadeia pública de Mossoró ainda nessa quarta, 10

Pelo menos quatro pessoas presas suspeitas de integrarem rede de apoio aos detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, após fuga da Penitenciária Federal de Mossoró, no dia 14 de fevereiro, foram soltas na última quarta-feira, 10. A decisão foi tomada pela 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró, que revogou a prisão preventiva de quatro acusados, além de suspender mandados contra dois foragidos.

O juiz responsável pelo caso considerou que a soltura dos acusados não oferece riscos para a garantia da ordem pública, e o processo segue em sigilo. As informações são do g1 Rio Grande do Norte. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dois presos deixaram a Cadeia Pública de Mossoró ainda na tarde desta quarta. Entre os liberados estariam um mecânico suspeito de abrigar os fugitivos em uma chácara na zona rural de Baraúna. O homem alega ter sido refém dos detentos por oito dias.

Além dele, um homem suspeito de ir ao Ceará e voltar com um carro, deixado em Baraúna para ajudar os fugitivos, também foi liberado. Ambos foram indiciados pela Polícia Federal.

Dois homens, um de 25 anos e outro de 31, presos em Fortaleza suspeitos de ajudar na fuga dos detentos, também foram soltos pela justiça potiguar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

presos soltos suspeitos ajudar detentos Fuga Penitenciária Mossoró justica federal mandados revogados

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar