Médico é preso em SP suspeito de envolvimento com grupo criminoso do CE

Prisão faz parte da operação "Extramuros", que investiga um grupo criminoso suspeito de movimentar R$ 33 milhões em atividades ilícitas

Um médico foi preso na última segunda-feira, 8, no município de Garça, estado de São Paulo, suspeito de envolvimento com o grupo criminoso que teria movimentado R$ 33 milhões de forma ilícita no Ceará. Segundo as investigações, Ronny Souza, que atua como residente em um hospital da cidade paulista, é acusado de usar uma empresa de fachada para lavar o dinheiro do esquema.

Segundo informações divulgadas pelo g1 Bauru e Marília, Ronny foi preso na casa onde morava. Na ofensiva, a Polícia buscava apreender cinco veículos registrados em nome dele, mas que não foram encontrados no local. Um outro médico também foi preso no Paraná, suspeito de envolvimento no caso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A prisão faz parte da operação "Extramuros", deflagrada pela Polícia Federal em parceria com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado de nove estados brasileiros, que têm investigado o grupo criminoso com atuação internacional. Até o momento, 13 mandados de prisão e 44 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

No Ceará, as ações foram realizadas em Fortaleza e no município de Camocim, localizado a 357 quilômetros (km) da Capital. Entre os presos está um homem de 36 anos, suspeito de chefiar as atividades ilegais do grupo.

Após a prisão, o médico foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória do município de Álvaro de Carvalho, em São Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prisao operacao extramuros seguranca policia federal grupo criminoso 33 milhoes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar