Morre influencer Sofia Amorim; bebê que jovem esperava não sobrevive

Jovem de 22 anos de idade morreu com suspeita de dengue, um dia após ter sido entubada pelos médicos. Ela falava sobre livros e maternidade

A influenciadora Sofia Amorim, de 22 anos de idade, morreu nessa quarta-feira, 27, em Goiânia, com suspeita de dengue. A jovem estava grávida de 7 meses, e apesar dos esforços dos médicos, não foi possível salvar o bebê.

Na sexta-feira, 22, Sofia começou a ter sintomas como falta de ar, enjoo, dor de cabeça e indisposição. Ela foi internada em um hospital particular com diagnóstico inicial de crise de ansiedade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Ela estava com muita falta de ar, por isso achavam que era ansiedade. Na terça-feira à tarde, constataram que era dengue e foram ouvir o pulmão dela. Estava cheio de água. Por volta das 22h, precisaram entubá-la”, contou Anna Júlia Steckelberg, amiga da jovem, ao G1.

Em nota à imprensa, o Hospital Mater Dei Premium, onde estava a influenciadora, lamentou o ocorrido e afirmou que segue "rigorosamente os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para assistência a pacientes com dengue" e que "prestam solidariedade à família".

O estado de Goiás divulgou o boletim da Secretaria de Saúde informando que até a quinta-feira, 28, 72.747 casos de dengue foram confirmados, com 74 óbitos.

Influencer Sofia Amorim morreu por suspeita de dengue

Segundo o Instituto Butantan, todos os quatro tipos de dengue são transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti. Inicialmente se manifesta de forma leve ou assintomática na maioria dos casos, mas uma em cada 20 pessoas pode desenvolver a forma grave.

Os sintomas clássicos são febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, dor ao redor dos olhos e dores musculares e nas articulações.

O paciente pode entrar na chamada fase crítica da doença depois de três a sete dias do início dos sintomas, quando a febre começa a baixar. Nesse momento, sinais da dengue grave podem se manifestar:

  • Dor abdominal intensa;
  • Vômito persistente, às vezes com sangue;
  • Sangramento nas gengivas ou nariz;
  • Dificuldade respiratória;
  • Confusão mental;
  • Fadiga;
  • Aumento do fígado;
  • Queda da pressão arterial;
  • Sangue nas fezes.

O tratamento inclui ingestão de líquidos e analgésicos, ao passo que os casos graves exigem cuidados hospitalares em até 48 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sofia amorim gravida influencer dengue hemorragica morte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar