Neymar recebe críticas nas redes sociais por "ignorar" morte de Zagallo

Atleta não fez menções à morte do Velho Lobo em suas redes sociais

O fato de Neymar Jr. não ter feito menções à morte de Zagallo em suas redes sociais tem sido alvo de críticas por parte de internautas. A única menção à morte do único tetracampeão da Copa do Mundo ocorreu no perfil “Neymar Jr. Site Oficial”. “Descanse em paz lenda !”, publicou o perfil acompanhado de uma foto de Neymar com Zagallo.

“Mas por qual razão será que o Neymar, que NUNCA GANHOU UMA COPA DO MUNDO, Não se Manifestou sobre o Falecimento do Zagallo, que GANHOU 4 COPAS DO MUNDO?”, disse um internauta na rede social X, o antigo Twitter.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O grande ídolo dessa geração é o Neymar e ele não fez uma menção à morte do Zagallo”, afirmou outro. “Pra mim é obrigação de uma figura desse porte fazer algo desse tipo independente se conhecia ou não. Até pra geração atual entender a grandeza do Zagallo”.

“Morre um cara do tamanho do Zagallo e o Neymar não presta uma homenagem. É totalmente alheio à história da seleção brasileira”, afirmou um terceiro.

Zagallo morreu aos 92 anos no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro (RJ), em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ex-atacante, Zagallo foi campeão do mundo como jogador em 1958 e 1962.

Em 1970, já como técnico, levou a Seleção ao Tricampeonato. Em 1994, compunha a comissão técnica do treinador Carlos Alberto Parreira, que conquistou o tetra. Ele ainda foi o treinador brasileiro na Copa de 1998, em que o Brasil foi vice-campeão.

Saiba mais sobre a morte e sobre a carreira de Zagallo:

Corpo de Zagallo é velado na sede da CBF com presença de campeões mundiais

Morre Zagallo aos 92 anos: o adeus de uma lenda eterna do futebol

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Brasileiro Zagallo Neymar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar