Participamos do

Enem 2021: 2º dia de prova será domingo, 28; local, horário, gabarito e mais

Encerrada a aplicação do Enem 2021, o gabarito das provas objetivas deverá ser divulgado até 1º de dezembro. Confira horário, local e tudo sobre o segundo dia do exame
21:24 | Nov. 21, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 não termina hoje, 21. O segundo dia de aplicação de prova está marcado para a próxima semana, domingo, dia 28 de novembro (28/11). Os inscritos terão cinco horas para solucionar questões relacionadas à ciências da natureza e matemática e suas tecnologias.

Enem 2021: segundo dia de prova; local, horário e gabarito

Encerrada a aplicação do Enem impresso e digital, o gabarito das provas objetivas deverá ser divulgado até dia 1º de dezembro, na página oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Já as notas finais ainda não têm data definida.

O local de prova dia 28/11 do Enem 2021 será o mesmo que do primeiro dia, apurou O POVO. E, assim também como ocorreu neste domingo, 21, os portões abrem às 12 horas e fecham às 13 horas (horário de Brasília). Como não há redação neste segundo dia, serão 5 horas para responder às 90 questões e o exame termina às 18h30min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O tempo mínimo de permanência na sala é de duas horas após o início da aplicação dos testes. Ou seja, os participantes serão liberados a partir das 15h30. Entretanto, para levar o caderno de questões para casa é preciso esperar os 30 minutos finais do exame.

  • 12h: abertura dos portões
  • 13h: fechamento dos portões
  • 13h30: previsão para o início do segundo dia de prova
  • 15h30: saída sem o caderno de questões
  • 18h: saída com o caderno de questões
  • 18h30: previsão para o término do segundo dia de prova

Segundo dia do Enem 2021: que pode e o que não pode

Assim como a edição de 2020, o Enem 2021 tem regras especiais por conta da pandemia. O uso de máscara facial é obrigatório nos locais de aplicação. Participantes que estejam com Covid-19 ou com outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer ao exame e podem solicitar a reaplicação. O descumprimento das regras poderá levar à eliminação do candidato.

Além da máscara de proteção facial, é obrigatório levar documento de identificação original, com foto. Não são aceitos documentos digitais. Outro item obrigatório é a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. 

É recomendado ainda que se leve o Cartão de Confirmação da Inscrição. Nele está, entre outras informações, o local de prova.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags