PUBLICIDADE
Jornal
>

É comum as pessoas deixarem os faróis acesos e o ar-condicionado ligado antes de desligar o carro. Ao ligá-lo novamente, pode prejudicar algo?

05/04/2018 01:30:00

Isso prejudica sim a parte elétrica do carro. “Se você costuma esquecer faróis acesos e ar-condicionado ligados, provavelmente a bateria do seu carro vai descarregar mais cedo”, explica o Orlando Nascimento, mecânico da Oficina O Damião. Se a bateria chegar a perder carga total, você pode tentar fazer a famosa “chupeta” em casa mesmo. Se não der certo, você tem que levar na autorizada para pegar carga. Agora, se não der certo de jeito nenhum, melhor comprar uma bateria nova.


SINTO QUE OS PNEUS DIANTEIROS DO MEU CARRO ESVAZIAM MAIS RAPIDAMENTE E COM MAIS FREQUÊNCIA DO QUE OS TRASEIROS? É NORMAL? O QUE PODE SER O PROBLEMA?

Se isso estiver acontecendo, o motivo mais provável é que eles estejam com vazamento nas válvulas. “Como os pneus dianteiros sofrem mais atrito do que os traseiros, eles correm um risco maior de desgaste na válvula, mas mesmo assim, a diferença é muito pequena”, explica o Antônio Feitosa, analista técnico da GC Pneus.

O STEP TEM QUE SER SEMPRE IGUAL AO RESTO DOS PNEUS? SE NÃO FOR, POSSO CORRER ALGUM RISCO?

O step é feito para, na hora da emergência, fazer com que o carro rode até uma assistência mais próxima. “Em alguns carros, por exemplo, eles já saem de fábrica com um step mais fino que os pneus originais. Se rodar muito, pode haver um desgaste maior desse”, diz Feitosa. Além disso, verifique sempre se o seu step está na validade, se não você pode correr o risco de estourar o pneu em pleno movimento.

Gabrielle Zaranza

TAGS