Logo O POVO+
Alan Neto: Acertos & erros
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Acertos & erros

esportes

- HAVIA 158 dias, mais de cinco, beirando os seis meses, que Ceará havia fixado morada na zona de rebaixamento. Caiu-lhe do céu a vinda da Chapecoense.

 

- VITÓRIA da reabilitação, mais pela ruindade da Chape do que brilho do Ceará, pois primeiro tempo alvinegro time foi um bando de fantasminhas em campo.

 

- GOLEIRO Everson, por pouco não bota tudo a perder naquele lance em que deu de mão beijada gol do argentino Doffo, seguido daquela lambança querendo sair jogando sozinho quando não sabe. Se surgisse ali o segundo gol, que Valdo salvou, Ceará jamais tiraria vantagem.

 

- CONCORDO, Arthur tirou o pé da lama marcando golaço, após quatro meses em jejum, agora, pra acertar outro igual, já estará no Palmeiras.

 

- INCRÍVEL possa parecer, foi primeiro jogo no Brasileirão que Ceará fez três gols, quer dizer, sua artilharia é fraca que nem suflê de isopor.

 

- QUIXADÁ, ok, melhor dos reforços trazidos, com dois graves defeitos. Primeiro, não saber chutar em gol. Segundo, cisca tanto com a bola como se dela fosse o dono.

 

O SOBREVIVENTE

 

- COMO memória de radialista é (quase) nenhuma, ninguém percebeu, no banco da Chapecoense, estava o lateral Alan Ruschel.

 

- VEM a ser exatamente um dos quatro sobreviventes da tragédia da Chape, queda do avião que abalou o mundo, ano e meio atrás. Nem registro foi feito.

 

- PRATO cheio, embora trágico, para uma boa matéria tanto do rádio, melhor ainda em jornal, mas cadê que alguém se lembrou?

 

- RUSCHEL que à época era titular, voltou a jogar, totalmente refeito, contudo, jamais recuperou a posição da qual era absoluto.

 

CONFIDÊNCIAS...

 

... ÓTIMO repórter Miguel Júnior, do Timão do Povo, conseguiu arrancar várias confidências de Marcelo Paz, presidente do centenário, quase certo no próximo Brasileirão, reproduzido na íntegra no programa As Frias do Sérgio".

 

- "PARTICULARMENTE não acreditava que Ceni aceitasse nosso convite. Deu um estalo. Resolvi arriscar pedindo ao Bosco, que foi seu colega no São Paulo e amigo particular. Pois não é que o Ceni topou? Acertamos na Mega-Sena...

 

- "TIME atual está se pagando, porém no limite. Tivemos que furar o planejamento, torcida chegou junto, estamos em dia..."

 

- "ELEIÇÃO será sábado próximo. Chapa única para a executiva. Torcida reconheceu nosso trabalho, ademais não seria saudável haver disputa nesse momento..."

 

- "TREINAR no CT Ribamar Bezerra foi opção do Ceni pra ficar mais à vontade. Estádio do Pici não tem menor condição para jogos, embora para treinos pode ser usado..."

 

- "ESTATUTO do clube não permite eleição verticalizada, ou seja, um órgão não pode apoiar outro órgão, executiva, uma coisa. Deliberativo, outra. Bom seria que não houvesse disputa no CD..."

 

- "SÓCIO-torcedor está correspondendo, sim. Chegamos aos 20 mil. Paga boa parte da folha. Se chegar à Série A, atingiremos a marca dos 30 mil, além de ser o coroamento da nossa gestão e dos 100 anos do Fortaleza"

 

OLHAR DE LINCE

 

... E O Arthur, hein! Só quer ser o Cristiano Ronaldo, imitando-lhe em todos os gestos... /// TIRAR Valdo do time titular, após atuação soberba, Lisca estará cometendo pecado que nem o papa perdoará... /// CEARÁ levou dois goleiros no banco, um olhando pra cara do outro, o que falta mais ser inventado?... /// CHUTE de Everson, lá da sua meta, atravessou o campo, parando nos pés do goleiro da Chape. Me fez lembrar os bons tempos do gol a gol nas calçadas levadas da breca...

 

VEJA MAIS: CEARÁ DEIXA ZONA DE REBAIXAMENTO COM MÉRITOS | NA PRANCHETA #34

[VIDEO1] 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?