Logo O POVO+
Fortaleza vence o Ceará por 2 a 0
Esportes

Fortaleza vence o Ceará por 2 a 0

Taça Fares Lopes.
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Fortaleza quebrou a invencibilidade do Ceará em Clássicos-Rei em 2018 após vitória por 2 a 0, na noite de ontem, no Castelão esvaziado, com apenas 1.782 pagantes. O duelo, válido pela Taça Fares Lopes, marcou o reencontro do ídolo tricolor, Clodoaldo, 39, com o Alvinegro. O baixinho foi decisivo ao dar o passe para Dênis fazer o primeiro gol da partida, no 2º tempo.

 

Fazendo valer a "lei do ex", Douglas Coutinho balançou as redes após chute de longe, contando com a falha do goleiro Matheus Cabral. O atacante, que iniciou a temporada no Ceará e se transferiu para o clube do Pici em julho, voltou a marcar depois de seca de quase seis meses.

 

A vitória deixa o Fortaleza em 4º no torneio, com quatro pontos, enquanto o Ceará amarga a lanterna, com um ponto.

 

O Leão apostou em peças do elenco principal, como Coutinho, Getterson, João Henrique, Wesley e Wallace, mescladas com atletas das categorias de base. 

 

No Ceará, apenas o zagueiro Patrick e o goleiro Matheus Cabral são do time principal.

 

A primeira etapa da partida foi um show de erros. A chance mais clara de gol foi de Getterson que, de frente para a meta, isolou nas arquibancadas. No tempo final, uma leve melhora, principalmente, do lado tricolor.

 

A entrada de Clodoaldo, aos 16 minutos, agitou os torcedores do Fortaleza. Apesar de ter participado pouco do jogo, o atacante levou perigo ao adversário quando tocou na bola. Além da assistência, o baixinho quase marca de cabeça. Depois do segundo gol, inclusive, a torcida ensaiou gritos de "olé". 

 

"Fizemos dois, mas poderíamos ter feito mais", disse Clodô após a peleja.

 

No outro jogo realizado ontem pela Fares Lopes, o Horizonte bateu o Ferroviário por 2 a 1.

 

VEJA MAIS: FORTALEZA E A QUEDA DE DESEMPENHO DO SISTEMA DEFENSIVO | NA PRANCHETA #31

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?