PUBLICIDADE
Jornal
>

Por uma lataria brilhante

22/03/2018 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

Por que cuidar da pintura do carro?
 

A função da tinta da lataria do carro vai muito além de deixar o veículo colorido. Assim, lavar o carro é uma prática que ultrapassa a questão de estética, envolve a proteção da lataria. “Deixar o carro sujo começa a prejudicar a pintura do carro, arranha, desgasta. Encerar é igual ao protetor solar, protege do sol, da chuva, da lama. A tinta que protege a lataria, todos os preparos embaixo dela, lá dentro tem anticorrosivo, tem materiais emborrachados na parte inferior do carro”, analisa o chefe de oficina.
 

Quais as vantagens e desvantagens de pneu run flat?
 

Por ser capaz de manter o carro estável mesmo com um dos pneus run flat furados, o motorista pode dispensar o estepe, proporcionando mais espaço e menos peso. “Na verdade, a vantagem é que você pode ir até onde possa trocá-lo. A parede lateral dele é mais grossa. Ele é em torno de uns 30% mais caro (em relação ao comum)”, explica José de Carvalho, chefe de oficina da Beto’s Car. A desvantagem é ser mais caro que o convencional, dura menos e não existe em todos os tamanhos, ou seja, só são para alguns carros específicos e também não englobam as motos. 

 

É necessário fazer manutenção de airbag?


Não. Em casos de defeitos detectados, os fabricantes podem solicitar recalls, como foi feito pela empresa japonesa Takata em 2013. “Em alguns casos, tem validade, mas é uma coisa de 10 anos”, comenta José de Carvalho. Contudo, a validade ainda não é um consenso. Enquanto algumas montadoras recomendam que troquem nesse período, algumas afirmam não ter a necessidade. 

 

DICAS E NOVIDADES

[FOTO2] 

retrovisor
 

Adeus do queridinho
 

“Que Deus o tenha, até porque, de resto, todo mundo já teve.” Assim foi a despedida da Recreio, uma das maiores revendedoras de Volkswagen no Brasil, do Fusca, carro de grande sucesso mundial que parou de ser fabricado em 2003, no México. A propaganda ainda traz o trecho de uma notícia do O Globo daquele ano: “O último fusca do mundo será feito dia 30. Volks quer trazer exemplares para vender no Brasil.” O Fusca vendeu mais de 23,5 milhões exemplares em todo o mundo.  

 

ROGACIANO LEITE


Expansão Vip

 

Vip Veículos é uma revendedora de novos e seminovos que atua há 18 anos no mercado de Fortaleza e inaugura a expansão da loja na avenida Rogaciano Leite. “Só trabalhamos com veículos revisados, com garantia e excelência no atendimento”, garante o proprietário Lucas Peixoto. “O mercado está favorável, quem está se reinventando, se reciclando tem um cenário cada vez mais promissor”, diz. A Vip Veículos conta atualmente com 80 carros no estoque. Outras informações: 3241 1254. 

TAGS