"Enquanto você dormia dia 12": ouro de Ana Marcela, sem medalha no skate e queda no vôlei de praia

O POVO traz um resumo do que aconteceu entre a noite de terça-feira, 3, e a madrugada de quarta, 4, enquanto você dormia

As Olimpíadas de Tóquio 2021 estão no dia 12. O Time Brasil comemorou o ouro de Ana Marcela na maratona aquática. Em outras modalidades em que disputou final, os brasileiros não conseguiram subir ao pódio, como no skate e na vela. O POVO traz um resumo do que aconteceu entre a noite de terça-feira, 3, e a madrugada de quarta, 4, enquanto você dormia.

Ouro da Ana Marcela
Em busca da medalha olímpica desde Pequim-2008, Ana Marcela finalmente conseguiu subir o pódio com o ouro. A conquista coroa a carreira da brasileira, referência na maratona aquática.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem medalha no skate park
As brasileiras Dora Varella e Yndiara Asp chegaram a disputar a final, mas não conseguiram obter pontuação suficiente para subir ao pódio. Dora terminou a decisão na sétima posição, com 40.42 pontos, enquanto Yndiara ficou na oitava colocação, com 37.34 pontos.

Japão dominante no skate
A medalha de ouro no skate park feminino ficou com a japonesa Sakura Yosozumi, enquanto a prata foi conquistada pela compatriota Kokona Hiraki. O Japão domina o esporte na Olimpíada. Em três finais disputadas nos Jogos Olímpicos, os skatistas do país-sede foram campeões nas três.

Nenhum representante no vôlei de praia
Caiu a última dupla brasileira no vôlei de praia, na Olimpíada. Alison e Álvaro Filho perderam para Martins Plavins e Edgars Tocs, da Letônia, nas quartas de final. Desta forma, o Brasil fica pela primeira vez sem medalha no vôlei de praia em Jogos Olímpicos.

Brasil não se classifica para final dos 110m com barreiras
Gabriel Constantino e Rafael Pereira disputaram a semifinal dos 110m com barreiras em Tóquio 2020, mas não conseguiram se classificar para a grande decisão da modalidade. Enquanto o primeiro brasileiro ficou na última posição de sua bateria, o segundo terminou a prova na sexta colocação.

Ingrid fora da final no salto
A atleta brasileira Ingrid Oliveira está fora da semifinal do salto ornamental (categoria 10 metros) na Olimpíada de Tóquio. Com 261,2 pontos após cinco rodadas, ela ficou na 24ª colocação.

Sem pódio na vela 470
As velejadoras brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram em nono lugar na vela categoria 470 na Olimpíada de Tóquio. Com a décima posição obtida pela dupla na regata final, elas caíram para a penúltima colocação geral da modalidade.

Tem brasileiro no decatlo
Felipe dos Santos participou das três primeiras provas do decatlo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de disputar os 100m rasos, o salto em distância e o arremesso de peso, o brasileiro ocupa a nona colocação, com 2.597 pontos no total. Até o momento, o líder é o canadense Damian Warner, com 2.966 pontos.

Recorde no atletismo
Com direito a recorde mundial, a americana Sydney McLaughlin conquistou a medalha de ouro nos 400m com barreiras. No Estádio Olímpico da capital japonesa, McLaughlin completou a prova com o tempo de 51s46, superando seu próprio recorde de 51s90, estabelecido em junho passado.

EUA avança no basquete feminino
A equipe dos Estados Unidos bateu a Austrália nas quartas de final do basquete feminino por 79 a 55. Destaque para Breanna Stewart, que comandou a vitória das norte-americanas anotando 23 pontos.

Sérvia é semifinalista no vôlei
As sérvias venceram a Itália nas quartas de final do vôlei de quadra feminino. A equipe da Sérvia se junta a Coreia do Sul e dos Estados Unidos como os três semifinalistas garantidos. A última vaga será disputada entre Brasil e Comitê Olímpico Russo nesta quarta-feira, 4, às 9h30min (horário de Fortaleza).

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

resultados brasil dia 12 enquanto voce dormia olimpíada resumo madrugada olimpíada olimpíadas 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar