Salto ornamental: Ingrid Oliveira erra saltos e está fora da Olimpíada

Brasileira teve 261,2 pontos em cinco rodadas e não garantiu posição entre as 18 melhores, com 24º lugar; Ingrid Oliveira errou os dois últimos saltos e teve notas abaixo do esperado

A atleta brasileira Ingrid Oliveira está fora da semifinal do salto ornamental (categoria 10 metros) na Olimpíada de Tóquio. Com 261,2 pontos após cinco rodadas, ela ficou na 24ª colocação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No salto ornamental, cada atleta faz cinco tentativas. Sete juízes avaliam a performance. As duas maiores e duas menores notas são desconsideradas. Há ainda um grau de dificuldade, determinado pelo tipo de salto realizado, que é multiplicado pela soma das três notas restantes. As notas das cinco rodadas são somadas, resultando na pontuação final.

Apesar de ter começado com boas notas, Ingrid teve uma redução no quarto salto, que recebeu 48 pontos, e caiu para a 14ª posição ao fim da penúltima rodada. No último salto a situação se agravou: com apenas 26,6 pontos, ela ficou em 24º lugar e não se classificou para a próxima disputa.

Na modalidade, as 18 primeiras colocações seguem para a semifinal. A partida acontecerá na noite desta quarta-feira, 4, às 22 horas (horário de Brasília).

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

salto ornamental saltos ornamentais ingrid oliveira olimpíada tóquio tóquio 2020 tóquio 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar