PUBLICIDADE
Olimpíadas
NOTÍCIA

Rayssa Leal, a Fadinha, conquista a prata no skate street para o Brasil em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos, Rayssa é a mais jovem brasileira da história a disputar e a conquistar um pódio nos Jogos Olímpicos.

Wanderson Trindade
01:29 | 26/07/2021
Com apenas 13 anos, Rayssa é a mais jovem brasileira da história a uma edição de Olimpíadas (Foto: Lionel Bonaventure / AFP)
Com apenas 13 anos, Rayssa é a mais jovem brasileira da história a uma edição de Olimpíadas (Foto: Lionel Bonaventure / AFP)

O Brasil conquistou mais uma medalha no skate street nas Olimpíadas de Tóquio 2020! Rayssa Leal, a Fadinha, conquistou a medalha de prata no início da madrugada desta segunda-feira, 26. A atleta tem apenas 13 anos, sendo a brasileira jovem a disputar e conquistar o pódio nos Jogos Olímpicos.

Carismática, dona de um sorrisão contagiante, a atleta foi a única brasileira a conseguir se classificar para a decisão.

Na primeira volta, Rayssa se mostrou muito tranquila, cometendo apenas um erro no último movimento, que a levou para o chão e a deixou na terceira colocação, com 2.94 pontos. Na sequência, aumentou o ritmo e fez 3.13 pontos, que lhe levou para a vice-liderança.

Na segunda etapa, em que as atletas precisam realizar apenas uma manobra única em cinco oportunidades, Fadinha oscilou, assumiu a ponta, mas ficou com a prata.

Rayssa é a 11ª mulher brasileira a ir ao pódio em provas individuais

Na madrugada deste domingo, o skate masculino rendeu a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Japão. Kelvin Hoefler conquistou a prata no skate, fazendo história no esporte, estreante em olimpíadas.

+ Quem é Rayssa Leal, a mais jovem brasileira em Jogos Olímpicos

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

+ Conheça cinco modalidades curiosas

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias