Olimpíadas de Tóquio: conheça cinco modalidades curiosas

O evento esportivo terá 46 modalidades ao todo, mas algumas delas são pouco conhecidas. Conheça cinco esportes curiosos que estarão nas Olimpíadas de Tóquio 2021

A edição de 2021 dos Jogos Olímpicos terá 46 modalidades em disputa. Muitas delas são bastante difundidas e conhecidas no Brasil, como o futebol, o basquete e o vôlei. Contudo, algumas delas chamam atenção pelo desconhecimento popular ou trazem regras complicadas em suas práticas. 

5 modalidades curiosas das Olimpíadas de Tóquio

Badminton

Jogado com uma rede, semelhante a do vôlei, e raquetes, parecidas com a do tênis, no badminton o objetivo é passar uma peteca para o lado adversário, ou forçar o erro do oponente, que não pode jogar o objeto para fora dos limites da quadra. Esse esporte é disputado individualmente ou em dupla. A China é o país com maior tradição olímpica nesta modalidade, com 18 medalhas de ouro conquistadas desde 1992, quando o badminton entrou para o programa olímpico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Escalada

Novidade para as Olimpíadas de Tóquio em 2021, a escalada é uma modalidade na qual o atleta tem que subir em uma parede íngreme no menor tempo possível, sem cair. Este esporte terá três tipos de prova diferentes, Speed, Boulder e Lead, e será dividido por gêneros. Ao todo, 40 atletas estarão na competição e disputarão seis medalhas.

Ginástica no trampolim

Diferentemente da modalidade mais conhecida, a ginástica artística, que tem provas notórias, como a do solo e a das barras fixas, a ginástica no trampolim é menos conhecida do público geral. Esta modalidade acontece em camas elásticas e os competidores devem pular nelas, fazendo movimentos com elevado grau de dificuldade, que serão avaliados por jurados especializados no esporte.

Hóquei na grama

O hóquei na grama é uma variação do hóquei no gelo, modalidade mais popular deste tipo de esporte, muito por causa da NHL, liga americana do desporto. O objetivo é colocar a bola dentro de um gol. Contudo, ela deve ser movida por tacos.

Softball

Outra modalidade estreante nos Jogos Olímpicos, o softball segue princípios semelhantes ao do beisebol, mas só é disputado por mulheres. Os competidores devem arremessar e rebater bolas com um taco. Contudo, as tacadas devem ser feitas de forma rasteira, o que diferencia do beisebol, que isto é feito de forma livre. 

Mais curiosidades das Olimpíadas

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas modalidades olimpíadas modalidades curiosas olimpíadas curiosidades olimpíadas Escalada olimpíadas Softball olimpíadas Ginástica no trampolim olimpíadas de tóquio olimpíadas Badminton olimpíadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar