Olimpíadas de Tóquio: diretor da Cerimônia de Abertura é demitido

Comediante Kentaro Kobayashi atuava como diretor da Cerimônia de Abertura dos jogos; demissão das Olimpíadas veio após vídeo de 1998, com fala sobre o Holocausto, aparecer na internet

O diretor da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Kentaro Kobayashi, foi demitido da organização horas antes do evento. O afastamento foi confirmado pelo comitê organizador das Olimpíadas.

Kobayashi tem carreira como comediante, e durante a semana um vídeo viralizou na internet, de uma apresentação de 1998, em que o agora ex-diretor faz uma piada sobre o Holocausto. Oficialmente, ele pediu demissão, mas a organização do evento exigiu sua saída após a divulgação do vídeo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outros diretores das Olimpíadas de Tóquio já foram demitidos

Não é o primeiro caso de executivos dos Jogos Olímpicos de Tóquio sendo afastados de suas funções por polêmicas. Ao menos três outros diretores do evento já foram demitidos nos últimos meses.

Em fevereiro deste ano, o ex-primeiro-ministro do Japão e então presidente do comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio, Yoshiro Mori, deixou a equipe do evento após comentários considerados machistas. No mês seguinte, Hiroshi Sasaki, diretor criativo dos Jogos, renunciou por sugerir que a artista Naomi Watanabe aparecesse vestida de porco na Cerimônia de Abertura.

Na segunda-feira, 19, o compositor do evento de abertura, Keigo Oyamada, também pediu demissão do cargo. A renúncia aconteceu após a divulgação de entrevistas antigas do músico, em que ele revelava ter ofendido colegas com deficiência.

Mais sobre Olimpíadas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

kentaro kobayashi diretor olimpíadas tóquio demitido olimpíada tóquio olimpíadas tóquio tóquio 2020 tóquio 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar