De olho na quarta vitória seguida, Fortaleza BC encara Corinthians no NBB

Carcalaion quer aproveitar momento positivo para derrotar adversário direto na disputa pela primeira parte da classificação. Tricolor tem duas vitórias a menos que o Paulistano, atual quarto colocado e que teria vaga direta às quartas de final

O Fortaleza Basquete Cearense busca conquistar a quarta vitória seguida pelo segundo turno do NBB, diante do Corinthians-SP, neste sábado, 6, às 16 horas, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Na sexta colocação, com 13 vitórias e 10 derrotas, o Carcalaion almeja emplacar uma série de quatro triunfos consecutivos pela primeira vez na temporada, além de ficar ainda mais perto de garantir vaga nos playoffs da competição com antecedência e seguir na luta por classificação direta às quartas de final.

O início de ano ruim já é página virada pela equipe de Alberto Bial. Nos seis primeiros jogos do segundo turno foram quatro derrotas e duas vitórias. As três vitórias seguidas, contra Mogi, Pinheiros e Caxias do Sul, deram confiança para a sequência da temporada. Depois do duelo contra o Corinthians, vão restar apenas seis partidas para o término da temporada regular. Diante do cenário, o Tricolor precisa acumular vitórias para chegar com moral no mata-mata.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A chave para a vitória do Fortaleza BC depende muito de atuações inspiradas do armador Dontrell Brite e ala Desmond Holloway. A dupla de norte-americanos lidera as estatísticas ofensivas do Carcalaion e, por isso, são os jogadores com maior potencial de serem decisivos no duelo.

Holloway é o segundo maior cestinha do NBB, com média de 21,6 pontos; enquanto Brite é o segundo maior pontuador da equipe, com 13,5 de média. Além de ser certeiro nos arremessos, o camisa 3 é o principal "garçom" tricolor, com 3,3 assistências por jogo.

O Corinthians está na zona de playoffs, na nona colocação — os quatro primeiros avançam direto para as quartas de final, enquanto do 5ª ao 12ª vão para as oitavas. O Timão venceu 12 e perdeu 11, e vem de triunfo sobre o Brasília, por 96 a 70, na última rodada. A equipe comandada pelo técnico Demétrius Conrado tem como principal jogador o ala/armador norte-americano Kyle Fuller, cestinha do time com 19,6 pontos por partida. No apoio ao destaque individual do time, surge o armador Ricardo Fischer — média de 12,9 e um dos principais chutadores de três da liga.

O duelo entre Fortaleza BC e Corinthians não foi realizado no primeiro turno, uma vez que o clube paulista informou que não teria condições de jogar devido à surto de Covid-19 no elenco. Com o cancelamento do confronto, o Carcalaion venceu por W.O (desistência). Para a primeira partida entre as equipes na temporada, o equilíbrio deve prevalecer, mas o Tricolor é mais regular e tem ligeiro favoritismo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FORTALEZA BASQUETE CEARENSE NBB FORTALEZA BC FORTALEZA BASQUETE CEARENSE X CORINTHIANS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar