Fortaleza Basquete Cearense vence Pinheiros e chega à segunda vitória seguida

Carcalaion foi soberano e fez 92 a 46, tendo vencido os quatro quartos. Clube cearense segue momentaneamente na zona que dá vaga aos playoffs

O Fortaleza Basquete Cearense conseguiu a segunda vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite deste domingo, 28, o Carcalaion teve uma segura vitória sobre o Pinheiros: 92 a 46. O jogo foi disputado no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

Com o resultado, o Fortaleza conseguiu a 12ª vitória em 22 jogos pela competição. A equipe se mantém na zona que dá vaga aos playoffs, com o sexto melhor aproveitamento entre as 16 equipes da competição. Os quatro melhores times da primeira fase entram diretamente nas quartas de final, enquanto, do 5º ao 12º lugar, as equipes entram uma fase antes, nas oitavas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No jogo deste domingo, o Fortaleza foi soberano, tendo vencido os quatro quartos: 28 a 17, 13 a 11, 26 a 10 e 25 a 8. Schneider foi o maior marcador do jogo, com 27 cestas. Os outros dois maiores cestinhas do jogo também foram do time cearense: Holloway, com 16 pontos, e Felipe Ribeiro, com 14. Os jogadores do Fortaleza ainda lideraram outras duas estatísticas: Felipe Ribeiro foi quem pegou mais rebotes (11) e Holloway foi com quem mais deu assistências (4). O duplo duplo de Felipe Ribeiro na partida foi o 53º da carreira do jogador. 

O Fortaleza volta à quadra na quarta-feira, 3, às 19h, contra o Caxias. O jogo também é realizado em Mogi, que é uma das sedes escolhidas pela organização do NBB para evitar deslocamentos em virtude do novo coronavírus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Basquete Cearense Novo Basquete Brasil Fortaleza Pinheiros NBB

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar