Fortaleza BC em alta: três vitórias seguidas após começo de ano ruim

Carcalaion sofreu com derrotas em sequência nas primeiras partidas de 2021, mas deixa irregularidade de lado e volta a vencer jogos consecutivos

O Fortaleza Basquete Cearense engatou a terceira vitória seguida na temporada 2020/2021 do NBB e assumiu a sexta colocação, depois de vencer o Caxias do Sul, por 82 a 81, na noite da última quarta-feira. Após um início de ano complicado, com mais derrotas que do vitórias, a equipe comandada por Alberto Bial cresceu de rendimento nas últimas três partidas e bateu, além da equipe gaúcha, Mogi e Pinheiros - ambos de São Paulo.

O começo de ano do Carcalaion não foi como projetado por Bial, tendo em vista que, antes da sequência positiva, eram quatro derrotas e duas vitórias. A equipe perdeu para Flamengo, Pato Basquete, Brasília e Unifacisa; enquanto venceu somente Bauru e Cerrado. A queda de rendimento começou após a eliminação na Copa Super 8, competição disputada entre os oito melhores colocados do primeiro turno. A equipe foi eliminada nas quartas de final diante do Bauru, em 8 de janeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O bom desempenho do Fortaleza BC depende muito das atuações do ala Desmond Holloway. O norte-americano tem a segunda melhor média de pontos do NBB, com 21,6, atrás apenas de Lucas Dias (Franca), com 23,1. A dependência por um dos melhores jogadores da competição fez o Tricolor pagar um preço caro, uma vez que em três das quatro derrotas recentes, ele produziu menos de 20 pontos. Quando se limita o melhor jogador, dificilmente a equipe é capaz de evitar tropeços.

Desempenho de Holloway em derrotas recentes:

Após uma sequência de jogos pouca inspirada do principal jogador, o Carcalaion voltou a vencer justamente quando o norte-americano conseguiu ter partidas inspiradas, produzindo mais de 20 pontos em duas das três vitórias. Os número mais modestos foram na vitória elástica, por 92 a 46, sobre o Pinheiros, quando o ala teve 16 pontos, também em função de ter jogado menos minutos que o habitual.

Desempenho de Holloway na sequência de três vitórias:

Essa é a segunda vez no NBB em que o Fortaleza BC alcança três vitórias seguidas. A primeira aconteceu em dezembro, quando bateu em sequência Caxias do Sul, Cerrado e Brasília. Com 13 vitórias e 10 derrotas, o Carcalaion está próximo de garantir vaga nos playoffs, e busca ir bem na reta final do segundo para chegar forte na fase decisiva. 

O Fortaleza BC busca a quarta vitória consecutiva diante do Corinthians, no sábado, 6, às 16 horas. O Timão tem 12 vitórias e 11 derrotas e é adversário direto do Tricolor na disputa pelas colocações da primeira parte da tabela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza basquete cearense fortaleza bc nbb novo basquete brasil nbb 2020/2021 alberto bial desmond holloway

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar