Participamos do

Fortaleza BC vence Caxias por 82 a 81 em partida decidida nos segundos finais

Brite garante terceira vitória consecutiva do Carcalaion no NBB após acertar arremesso próximo do estouro do cronômetro
21:18 | Mar. 03, 2021
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em partida decidida nos segundos finais, o Fortaleza Basquete Cearense venceu o KTO/Caxias do Sul por 82 a 81 no ginásio prof. Hugo Ramos, na bolha de Mogi das Cruzes (SP). O Carcalaion foi batido pelo adversário paulista nos dois quartos iniciais, mas conquistou o empate no placar no terceiro quarto e construiu a virada praticamente na última jogada da partida. A partida foi válida pela 15ª rodada do returno do NBB 2020-2021. 

O Fortaleza BC iniciou o primeiro quarto em vantagem construída pela dupla Brite e Holloway. Nos quatro minutos finais, o Tricolor chegou a abrir oito pontos de vantagem, mas tomou a virada nos 30 segundos finais após cesta de três de Antônio e terminou derrotado por 17 a 16. No segundo quarto, o enredo se repetiu, com a equipe cearense novamente saindo na frente, mas tendo queda de rendimento nos minutos finais. Assim, o Caxias foi para o intervalo vencendo por 41 a 37. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Correndo atrás da vantagem, o Fortaleza BC entrou no segundo tempo disposto a a virar. Ao vencer o terceiro quarto por 19 a 15, metade do caminho foi andado e o o placar ficou igual em 56. No quarto decisivo, a quatro segundos do fim, o Tricolor perdia por 1 ponto quando Brite acertou arremesso de quadro e decretou a virada por 82 a 81. Houve tempo ainda para a tentativa de virada do Caxias, mas toco de Sualisson em arremesso de Antônio garantiu o terceiro triunfo consecutivo do Carcalaion.

Na próxima rodada, o Fortaleza BC enfrenta o Corinthians. A partida será disputada no próximo sábado, 6, às 16 horas, novamente no ginásio Professor Hugo Ramos e terá a transmissão da TV Cultura.  Já o Caxias joga no dia 12 de março, às 17 horas, contra o Minas.  

NBB: Lances de Caxias 81 x 82 Fortaleza BC

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags