Lucero interessa a clubes da Série A e do exterior, diz empresário
Marcelo Lipatin também afirmou que Marinho, de saída do Fortaleza, busca seguir a carreira em outro time
Em reformulação para a disputa da Série B 2026, o Fortaleza avalia a permanência de jogadores que têm contrato com o clube. O centroavante Lucero é um dos exemplos e vem sendo procurado por times da primeira divisão e do exterior, de acordo com o empresário Marcelo Lipatin, em entrevista para um programa da GE TV.
“É um atleta que tem o seu valor — e merecido — e a gente tem tido bastante procura, clubes da Série A, do exterior, da Argentina, clubes que disputam a Libertadores têm nos procurado. A gente tem conversado com ele, com o Fortaleza, para buscar a melhor solução para o atleta e para o clube. É um centroavante raro no mercado, que reúne competências que não se acha facilmente. Então, a gente nos próximos dias espera ter uma definição”, disse, sem revelar os interessados.
No Leão desde 2023 e com vínculo até o fim de 2027, o centroavante de 34 anos disputou 176 partidas, marcou 58 gols e distribuiu 14 assistências. Adaptado ao futebol brasileiro, a tendência do argentino é de “continuar no mercado nacional”. Apesar de ter sido um dos artilheiros do Tricolor do Pici na temporada, com 11 gols, o jogador finalizou o ano com um longo jejum, pois balançou as redes pela última vez em maio.
Empresário fala sobre Marinho
Vivendo os últimos dias vinculado contratualmente ao Tricolor, Marinho já se despediu da equipe. Também empresário do atleta, Lipatin comentou sobre a busca por um novo destino. “Atleta de Série A, de alto nível. (Agora é) Encontrar a melhor decisão para seguir a carreira em um grande clube, como foi no Fortaleza”, declarou.
Oficializado como atleta do clube em junho de 2023, o atacante de 35 anos participou de 110 partidas, anotou 16 gols e contribuiu com 12 assistências. O números são da plataforma estatística oGol. Ao longo da passagem, Marinho conquistou a Copa do Nordeste 2024 e foi vice-campeão da Copa Sul-americana 2023.