Kuscevic não deve ficar no Fortaleza e busca novo clube para 2026
Zagueiro entende que jogar a Série B o deixaria mais distante de convocações para a seleção chilena. Ele tem contrato com o Leão até 2028
Um dos pilares da defesa do Fortaleza nas últimas duas temporadas, o zagueiro Benjamín Kuscevic não deve ficar no Leão do Pici para a disputa da Série B em 2026. Conforme apurou o Esportes O POVO, o jogador chileno já deu "ok" ao seu estafe para buscar um novo clube, seja no Brasil ou exterior.
Aos 29 anos, o defensor vem recebendo sondagens de times tradicionais do futebol sul-americano, como Universidad Católica, Universidad de Chile e Peñarol. Além destes, clubes asiáticos consultaram a situação do atleta. De acordo com a apuração, ele entende que jogar a Série B o deixaria mais distante de convocações para a seleção chilena — Kuscevic é nome frequente na lista da La Roja.
Leia mais
No Tricolor desde 2024, o camisa 13 soma 76 partidas pela equipe cearense, sendo titular em 70 e somando quatro gols no período. Em sua primeira temporada, ele atuou emprestado pelo Coritiba e foi destaque na campanha do Leão na Série A daquele ano. Com bom desempenho, o zagueiro foi comprado pelo Fortaleza em janeiro de 2025 e assinou contrato até dezembro de 2028.
Rebaixado à Série B, o time do Pici tem Benevenuto, Kuscevic — que não deve ficar —, Cristovam e Brítez sob contrato na zaga. Este último, por sinal, é alvo de interesse do Leão para uma continuidade em 2026, conforme noticiou o Esportes O POVO com exclusividade.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente