Ex-técnico do Fortaleza, Palermo detalha escolha pelo clube: "Houve conexão"
Ex-comandante do Leão destaca influência de Vojvoda e ambiente familiar no elenco como fatores decisivos em escolha pelo Tricolor
Ex-técnico do Fortaleza, Martín Palermo explicou os motivos que o levaram a comandar o Tricolor e falou sobre o processo de adaptação ao clube, destacando a sinergia criada com o Leão do Pici. Em entrevista à ESPN Argentina, na noite dessa quinta-feira, 18, El Titán afirmou que sua chegada ao Fortaleza foi facilitada pelo trabalho desenvolvido anteriormente por Vojvoda.
Antes de acertar com o Leão, Palermo mantinha conversas avançadas com o Athletico-PR, mas a troca de ideias com o amigo Vojvoda foi decisiva para a escolha pelo clube do Pici. Segundo o argentino, o ambiente familiar, a presença de jogadores conterrâneos no elenco e o desafio de manter o Fortaleza na elite pesaram positivamente para a decisão.
Leia mais
“Depois do trabalho do Vojvoda, pensei: ‘vai ser fácil me adaptar’, e foi assim. Foi tudo tão rápido, ter que começar a tomar decisões, e ver que isso acompanhou bons resultados. Houve conexão na minha chegada ao clube”, disse Palermo.
Ídolo do Boca Jrs., Palermo desembarcou no Pici após a conturbada passagem de Renato Paiva e encontrou um elenco dividido, além de jogadores com problemas de confiança. Assim, com o objetivo de manter o Leão na Série A, Palermo reintegrou a equipe e conseguiu emplacar bons resultados.
“O único objetivo era deixar o Fortaleza na primeira divisão. O time estava dividido, mas quando cheguei, todas as partes se uniram, todos se apoiaram. E quando se gerou uma boa energia, começaram os bons resultados, recuperamos a confiança, encontramos uma equipe, que foi o mais importante. Os rendimentos individuais de muitos jogadores começaram a melhorar, e isso nos levou a ser uma equipe mais competitiva”, relatou o argentino.
Palermo comandou o Fortaleza em 17 jogos e, apesar de ter emplacado uma incrível sequência de nove partidas sem derrotas, não conseguiu evitar o rebaixamento. Ao fim da temporada, o argentino optou por não renovar contrato com o clube para a disputa da Série B de 2026.