Bruno Pacheco inicia transição física para voltar a jogar pelo Fortaleza

Bruno Pacheco inicia transição física para voltar a jogar pelo Fortaleza

A última partida do lateral-esquerdo foi contra o Santos, antes da pausa no calendário em razão do Mundial de Clubes

O Fortaleza divulgou, neste sábado, 19, uma hora antes da partida contra o Bahia, o boletim atualizado do Departamento Médico (DM) do clube. A boa notícia é o avanço na recuperação do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que iniciou o processo de transição física após tratar uma tendinite no joelho direito. Sua última partida foi contra o Santos, antes da pausa no calendário em razão do Mundial de Clubes.

As novidades entre os lesionados são os goleiros João Ricardo e Brenno, ambos com fraturas na mão, e o zagueiro Gustavo Mancha, que sofreu uma contusão ligamentar no cotovelo direito.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os arqueiros precisarão passar por cirurgia, diferentemente do zagueiro, e têm previsão de retorno de quatro a seis semanas. Sobre o jovem defensor, o clube não divulgou oficialmente a estimativa de tempo para recuperação.

Seguem em tratamento o atacante Moisés, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e o zagueiro David Luiz, também com contusão no posterior da coxa esquerda.

As lesões de João Ricardo, Brenno e Mancha ocorreram no Clássico-Rei pela Série A, disputado no último dia 13. O camisa 1 se machucou ainda no aquecimento e foi substituído por Brenno, que, por sua vez, sofreu a lesão em um lance com Fernandinho no segundo tempo. Já Gustavo Mancha sentiu o problema no intervalo da partida.

Moisés é quem está há mais tempo no DM. Ele se lesionou em abril, no empate por 0 a 0 com o Internacional. A contusão ocorreu durante a comemoração de um gol que acabou sendo anulado. No processo de recuperação, o atacante sofreu uma nova lesão muscular.

David Luiz, assim como Bruno Pacheco, entrou em campo pela última vez na derrota para o Santos, antes da paralisação do calendário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar