Fortaleza empresta Calebe ao Alavés, da Espanha, com opção de compra milionária
O jogador já havia recebido sondagens de clubes da Série A e do futebol exterior, mas seu staff enxergou a ida ao Alavés como benéfica para a carreira
Com pouco espaço no Fortaleza, o meia Calebe está de saída do Leão do Pici e já tem novo destino definido. Trata-se do Alavés, clube da primeira divisão do Campeonato Espanhol, que vai contratá-lo por empréstimo com opção de compra fixada em 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual). A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo Esportes O POVO.
O camisa 10 do Tricolor de Aço, inclusive, já foi liberado para viajar rumo ao Velho Continente para fazer exames médicos e assinar contrato.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nessa sexta-feira, 18, ele fez seu último treinamento com a camisa leonina e se despediu de companheiros, comissão técnica e funcionários.
Nos últimos meses, o jogador já havia recebido sondagens de clubes da Série A e do futebol exterior, mas seu staff enxergou a ida ao Alavés como benéfica para a carreira.
Contratado pelo Fortaleza em 2023, Calebe encerra sua passagem pelo clube com 98 jogos disputados, nove gols feitos e nove assistências distribuídas.
No Leão, ele ficou marcado por ter feito o gol do título do Pentacampeonato Cearense, ainda em sua primeira temporada pelo time.
Neste ano, porém, apesar de atuar em 25 partidas, perdeu espaço. Não à toa foi titular em somente dez jogos. Cria das categorias de base do Atlético-MG, o meia sofreu com lesões tanto no Galo quanto no Leão, fato que atrapalhou a sequência em campo.
Mercado da bola
Com a saída de Calebe confirmada, a tendência é de que o Tricolor vá ao mercado da bola para repor o elenco. No momento, o clube do Pici tem disponível os seguintes meias: Pochettino, Kervin Andrade e Martínez, este último que tem atuado mais recuado como terceiro homem de meio de campo.
Na atual janela de transferências, o Fortaleza contratou dois jogadores no mercado sul-americano: os atacantes José Herrera, ex-Argentino Juniors, e Adam Bareiro, ex-River Plate.