"Estamos firmes": Paz explica permanência e detalha conversa com Vojvoda

"Estamos firmes": Paz explica permanência e detalha conversa com Vojvoda

CEO da SAF do Fortaleza justifica decisão de não trocar de treinador, revela papo nas férias e garante discussão sobre mudanças no elenco e no departamento de futebol

A avaliação do trabalho, a confiança em uma recuperação e uma chamada de vídeo determinaram a permanência de Juan Pablo Vojvoda como técnico do Fortaleza até o fim da temporada, explicou o CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, em entrevista exclusiva ao programa Esportes do Povo, da Rádio O POVO CBN, nesta terça-feira, 1º.

O futuro da comissão técnica entrou em pauta depois da derrota para o Santos, que jogou o Leão para a zona de rebaixamento do Brasileirão antes da pausa para o Mundial de Clubes. Além da presença no Z-4 da Série A, o vice-campeonato estadual, a queda na Copa do Brasil e as atuações ruins em alguns jogos estavam na balança no período de análise.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Quatro dias depois do revés para o Peixe, no dia 16 de junho, o Tricolor divulgou um comunicando garantindo a permanência do treinador argentino e reafirmando confiança no trabalho até o fim do ano, período de duração do contrato.

"A gente trabalha com harmonia, diálogo, abertura. O semestre não foi bom, todos nós temos responsabilidade por isso, inclusive o Vojvoda. Eu tenho, o Vojvoda tem, os jogadores têm, as pessoas que estão lá têm responsabilidade. Nem é culpa só de um ou só de outro, nem mais de um ou mais de outro. É todo mundo", ponderou o dirigente.

"A gente tem que agir com razão, com calma. O Vojvoda é um grande profissional e, sim, tomei a decisão de permanência dele. Tomei essa decisão porque cabe a mim isso, com a função que eu tenho, mas converso no departamento de futebol, no Conselho de Administração (da SAF), escuto, pondero, mas tem um respeito pela decisão que é tomada. E a decisão tem ônus e bônus. A torcida está com o Vojvoda, apoia o Vojvoda e eu vou aproveitar para pedir que a torcida também apoie o elenco de jogadores. É fundamental. Se a gente quer sair dessa situação — e nós vamos sair —, precisamos dar as mãos", completou o CEO, apontando um pedido do próprio treinador para que os torcedores apoiem os atletas.


Conversa com Vojvoda nas férias

Entre a partida contra o Santos e o comunicado do Fortaleza, Vojvoda seguiu de férias para a Argentina e Marcelo Paz viajou para a Europa para acompanhar o time sub-13 em um torneio internacional. Com os ânimos mais calmos, os dois conversaram e perceberam sintonia para dar sequência ao trabalho em busca de uma reação na temporada.

"Quando termina um jogo daquele, que foi uma frustração, porque a gente poderia ter virado o jogo, tivemos duas chances claras de fazer o 3 a 2 e leva o gol da forma que levou, batendo na trave, batendo nas costas... Termina todo mundo chateado, frustrado. [...] O Vojvoda vai para a Argentina, e a gente espera dar um tempo, porque eu sei que a viagem é longa: já ia de madrugada, vai para São Paulo, chega em Buenos Aires e pega um carro para ir para Rosario, são mais três, quatro horas... Ele chega morto lá. Não era hora de conversar ainda. Deixa ele curtir a família, respirar", relatou o dirigente tricolor.

"No domingo (dia 15 de junho), eu fiz uma chamada de vídeo com ele. 'Professor, quero olhar para você'. 'E aí, como está?'. 'Estou bem. Magoado com os resultados, mas estamos firmes'. 'Estamos firmes?', 'estamos firmes'. Então, vamos em frente. Não teve muito de questionar... Porque os questionamentos continuam ocorrendo com a permanência. 'Ok, como é que a gente vai resolver agora? O que é que vai ser feito? Que perfil de jogador nós vamos trazer? Quem tem que sair? Quem tem que chegar? Vamos mudar alguma coisa na rotina de treinamentos? Vamos mudar algo na formatação do departamento de futebol?'. São as conversas naturais de quem entende que tem que fazer mudanças, sim, para ter outros resultados", emendou o CEO da SAF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar