Pedro Augusto deixa o Fortaleza e acerta em definitivo com o Sport
A assinatura do contrato com o Leão da Ilha depende apenas da aprovação do volante nos exames médicos
A passagem do volante Pedro Augusto pelo Fortaleza chegou ao fim. O jogador de 28 anos, que tinha contrato com o Leão do Pici até o fim de 2026, acertou sua ida em definitivo para o Sport, conforme apurou o Esportes O POVO. O contrato deve ser assinado em breve, logo após o atleta ser aprovado nos exames médicos realizados no Recife, em Pernambuco.
A negociação entre Fortaleza e Sport não deve envolver compensação financeira, mas os moldes do acordo serão oficializados em breve pelos clubes. O meio-campista chega ao Leão da Ilha com a missão de ajudar o time rubro-negro a escapar do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro – a equipe nordestina é a lanterna, com três pontos e nenhuma vitória conquistada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para contratá-lo, o Sport venceu a concorrência de clubes do exterior e do Juventude, que também chegou a ter conversas com o Fortaleza e com o estafe de Pedro Augusto. Fora dos planos do Tricolor para o restante desta temporada, o volante foi liberado para ouvir outras propostas e optou pelo clube pernambucano.
Leia mais
A trajetória de Pedro Augusto no Fortaleza
Na temporada passada, permaneceu no Pici e foi peça bastante utilizada por Vojvoda, com 45 jogos no total. A diretoria do Leão, inclusive, renovou o contrato do volante até o final de 2026. Neste ano, Pedro Augusto sofreu com pubalgia durante os primeiros meses e, consequentemente, perdeu espaço no time. Foram apenas cinco jogos disputados.
Pedro Augusto chegou ao Fortaleza em 2023 e fez parte da campanha histórica do clube na Copa Sul-Americana daquele ano, quando o time tricolor chegou à final. Na decisão, o volante acabou perdendo o pênalti que poderia ter confirmado o título tricolor, fato que causou uma ruptura de relação com a torcida.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente