Fortaleza se manifesta após torcedores do Colo-Colo serem vistos comprando ingressos

Fortaleza se manifesta após torcedores do Colo-Colo serem vistos comprando ingressos

A entrada de torcedores visitantes do Colo-Colo está proibida pela Conmebol, visto que o clube chileno com cinco jogos sem presença de torcida

Mesmo punidos pela Conmebol com cinco jogos sem torcida — seja como mandante ou visitante —, torcedores do Colo-Colo foram vistos em uma loja do Fortaleza, localizada na Avenida Senador Virgílio Távora, comprando ingressos para o duelo desta terça-feira, 6, às 21h30min, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa Libertadores.

Ciente da situação, o Tricolor do Pici divulgou uma nota oficial afirmando que não disponibilizou entradas para os chilenos. "O Fortaleza Esporte Clube informa que, por determinação da CONMEBOL, não disponibiliza ingressos para o setor visitante na partida contra o Colo-Colo, válida pela CONMEBOL Libertadores, na próxima terça-feira (6), na Arena Castelão."

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"O clube também tem ciência da presença de torcedores do Colo-Colo na capital cearense, inclusive em algumas de suas lojas oficiais. Esse tema será tratado na reunião de segurança agendada para esta segunda-feira, 5 de maio", afirmou o clube.

A punição imposta ao Cacique ocorreu justamente no duelo contra o Leão, válido pela segunda rodada da competição, no dia 10 de abril, em Santiago (CHI). Durante o segundo tempo, parte da torcida chilena invadiu o gramado em protesto à morte de dois torcedores, ocorrida antes do início da partida, em Santiago.

Além da punição administrativa, a Conmebol também decidiu, dentro de campo, conceder a vitória ao Fortaleza, por 3 a 0.

Relembre o caso do cancelamento da partida entre Colo-Colo e Fortaleza

De acordo com o jornal El Deportivo, diversos torcedores do Colo-Colo tentaram invadir setores do estádio momentos antes do início do confronto. Em meio ao caos do lado de fora — que contou com intervenção policial —, houve prisões, pessoas feridas e duas mortes.

Ainda segundo a imprensa local, as vítimas foram uma mulher de 19 anos e um menino de 13 anos, ambos torcedores do clube chileno. Segundo relatos do periódico, os dois teriam sido atropelados por um veículo da polícia durante uma manobra para dispersar a multidão.

Dentro do estádio, a notícia do falecimento ainda não havia se espalhado no início do jogo — o que geraria uma série de consequências posteriormente.

A situação saiu do controle por volta dos 20 minutos do segundo tempo. Naquele momento, a notícia das mortes começou a circular entre os presentes no Estádio Monumental David Arellano. Em um ato de revolta, torcedores do Colo-Colo quebraram os vidros que separavam a arquibancada do campo e invadiram o gramado. A partida foi suspensa aos 24 minutos, com o placar em 0 a 0.

Gradualmente, os torcedores deixaram as arquibancadas após orientação pelo sistema de som, mas as confusões se estenderam para fora do estádio. Durante a evacuação, alguns torcedores do Colo-Colo ainda brigaram entre si.

Nos vestiários, tanto Fortaleza quanto Colo-Colo entenderam que não havia mais condições para o prosseguimento da partida. Já entre representantes da Conmebol, havia o desejo de retomar o jogo. No entanto, diante da postura irredutível de ambos os clubes, o confronto acabou sendo suspenso definitivamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar