Ídolo do Colo-Colo detona Lucero: "Terá que pedir desculpas de joelho"

O atacante tem acerto encaminhado com o Fortaleza, mas o Cacique faz jogo duro para dificultar a transferência alegando irregularidades no contrato firmado com o atleta argentino

Um dos maiores ídolos do Colo-Colo, o ex-jogador chileno Carlos Caszely deu sua opinião sobre o impasse envolvendo Martín Lucero com o clube de Santiago. O atacante tem acerto encaminhado com o Fortaleza, mas o Cacique faz jogo duro para dificultar a transferência alegando irregularidades no contrato firmado com o atleta argentino.

Conhecido como "Rei do Metro Quadrado", Caszely não poupou Lucero de críticas durante participação no programa "De fútbol se habla así".

"É uma novidade para o nosso país que os contratos não sejam respeitados. Se Lucero consegue se transferir para o Brasil, não vai ter nenhuma chance de voltar ao Colo-Colo porque a torcida vai tratá-lo bastante mal", afirmou o ex-atacante do Cacique.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caszely ainda comentou sobre a relação de Lucero com os jogadores e a comissão técnica do Colo-Colo. O argentino alvo do Fortaleza no mercado abandonou a pré-temporada da equipe chilena para forçar a saída rumo ao Tricolor.

"Com o técnico fica bastante estremecida a relação. Com os companheiros, não, porque chegará outro goleador e se recordarão (de Lucero) como um homem que jogou bem na temporada. Em dez ano, ninguém vai se lembrar de Lucero", disse.

"Se Lucero fica, quando aparecer no túnel do Monumental (estádio do Colo-Colo), a torcida vai criticá-lo. Se começa a fazer gols de novo, o assunto ainda vai lhe custá-lo. Ele terá que pedir desculpas de joelho. Colo-Colo é a equipe mais popular da América do Sul", afirmou Caszely.

Caso Lucero

O argentino de 31 anos tem contrato com o Colo-Colo, do Chile, mas aceitou proposta do Fortaleza e tem acordo encaminhado. O Cacique sinaliza a intenção de endurecer a transação, mas o clube do Pici vê respaldo jurídico para realizar a operação sem qualquer tipo de sanção.

De acordo com o jornalista Cesar Luis Merlo, do portal En Cancha, os chilenos desembolsaram 900 mil dólares (em torno de R$ 4,8 milhões) para ter Lucero por mais três temporadas (2023 a 2025) e o vínculo definitivo tem multa de 1 milhão de dólares (R$ 5,34 milhões na cotação atual). E é este o principal ponto de discórdia no cenário atual.

O Colo-Colo entende que este montante seria uma cláusula de penalidade para a quebra de contrato antecipada, podendo ser acionada apenas a partir de 2024, e, além disso, ainda seria necessário pagar um valor pela negociação em si; o estafe do Lucero, por sua vez, considera que o milhão de dólares é o valor necessário para tirá-lo de Santiago já a partir de agora.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lucero fortaleza lucero colo-colo mercado da bola fortaleza esporte clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar