Ano novo, sonho antigo: Fortaleza encaminha contratação do atacante Lucero

Centroavante argentino, que defendeu o Colo-Colo em 2022, já tinha sido alvo do Tricolor e tem acordo encaminhado para a próxima temporada

O Fortaleza entra na temporada 2023 próximo de concretizar um sonho antigo para reforçar o setor ofensivo: o atacante Juan Martin Lucero, que estava no Colo-Colo, do Chile, tem acordo encaminhado para defender o clube do Pici no próximo ano, apurou o Esportes O POVO.

O camisa 9 vive um impasse contratual no clube chileno e ficou satisfeito com a oferta tricolor, que já havia tentado a contratação na virada de 2021 para 2022. De acordo com o jornalista Cesar Luis Merlo, o estafe de Lucero entende que poderia quebrar o vínculo com o Cacique por 1 milhão de dólares (em torno de R$ 5,3 milhões na cotação atual).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante do cenário e da magnitude da negociação, além da tentativa anterior frustrada, a diretoria do Leão adota cautela e sigilo acerca do tema. A situação, porém, já é considerada bem avançada, com o clube disposto a desembolsar para ter o centroavante argentino de 31 anos, inclusive com um contrato por duas ou três temporadas.

Lucero já tinha sido alvo do Fortaleza no final de 2021, após se destacar pelo Veléz Sarsfield, da Argentina, onde marcou 18 gols em 62 partidas. O Tricolor chegou a avançar nas tratativas, mas o atacante optou pelo Colo-Colo, pelo qual acabou enfrentando o time do Pici na Copa Libertadores e balançou as redes.

Em 2022, o camisa 9 fez 39 jogos pelo time chileno e anotou 24 tentos, além de seis assistências para os companheiros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol juan martin lucero lucero mercado da bola negociacao proposta contratacao colo colo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar