Renato Kayzer não treina mais no Pici e Fortaleza adota silêncio sobre o caso

Tricolor não comenta sobre a atual relação entre o atacante e o clube por precaução jurídica. Staff do jogador também não se manifesta

O assunto Renato Kayzer está vetado no Pici. De maneira oficial e direta, nenhum dirigente ou funcionário fala sobre a atual situação entre o jogador e o clube, tampouco informa se o atleta será emprestado, vendido ou ficará na equipe mesmo sem atuar.

O Tricolor não confirma, nem mesmo, se o jogador segue treinando no centro de excelência Alcides Santos, mas O Esportes O POVO apurou que ele não tem ido à sede do clube. O motivo do silêncio seria uma precaução jurídica. O staff de Kayzer também não se manifesta sobre o assunto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Faz uma semana que o atacante foi relacionado para uma partida do Fortaleza pela última vez. Ele esteve no banco de reservas no jogo contra o Avaí, em Florianópolis, pela Série A, mas não entrou em campo, o que gerou até mesmo questionamentos de torcedores. No dia seguinte, o Esportes O POVO noticiou que o comportamento interno do atleta desagradava a comissão técnica e a diretoria, por isso ele não deveria mais jogar pelo Leão.

O técnico Juan Pablo Vojvoda comentou duas vezes sobre a situação, sem citar o nome do jogador. A mais recente foi na coletiva concedida após o primeiro Clássico-Rei pela Copa do Brasil, realizado na quarta-feira, 22.

“Eu necessito de jogadores compromissados em momentos como este. Eu não quero falar mais sobre isso porque o grupo está unido e necessitamos de gente que quer estar no Fortaleza", comentou o argentino.

A expectativa é que com a abertura da janela de transferências, no dia 18 de julho, Kayzer seja negociado. Já existem equipes interessadas nele, como o Atlético-GO. O Grêmio também mantinha conversas com o atacante, mas o presidente do time gaúcho, Romildo Bolzan Júnior, disse à Rádio Guaíba, nesta quinta-feira, 23, que a negociação não vai avançar e descartou a aquisição do atleta.

Com apurações de Brenno Rebouças, Afonso Ribeiro e Miguel Júnior

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Renato Kayzer Fortaleza silêncio Renato Kayzer Situação Kayzer no Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar