Decisivo, Pikachu é responsável por vitórias importantes do Fortaleza em 2022; veja números

O camisa 22 do Leão chegou a marca dos 17 tentos pelo clube na atual temporada. Deles, 12 garantiram vitória ou empate para o Fortaleza

Ao marcar os dois gols da vitória do Fortaleza sobre o Ceará por 2 a 0, no Clássico-Rei de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o ala-direita Yago Pikachu provou, mais uma vez, ser o jogador mais decisivo do elenco tricolor.

O camisa 22 do Leão chegou a marca dos 17 tentos pelo clube na atual temporada. Deles, 12 garantiram vitória ou empate para o Fortaleza. Responsável também por oito assistências, Pikachu é a peça ofensiva mais importante do Tricolor, tendo participado diretamente de 25 gols do clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Clássico-Rei pela Copa do Brasil, o ala-direita foi o “herói do jogo” para o Fortaleza ao garantir o triunfo por 1 a 0 sobre o Ferroviário na ida da semifinal do Campeonato Cearense, ter feito o gol do título da Copa do Nordeste diante do Sport-PE, decretado a importante vitória sobre o Colo-Colo, ao marcar o quarto tento, no Chile, e ser o responsável pelas vitórias magras, mas suficientes sobre Vitória-BA, na Copa do Brasil, e América-MG, na Série A do Brasileiro.

Quando não conseguiu garantir três pontos para o Leão, Pikachu ajudou a buscar pelo menos um. Foi assim contra Náutico (fez dois gols) e Altos-PI na primeira fase da Copa do Nordeste, e na Série A contra São Paulo e Goiás.

Em duas partidas, o camisa 22 teve influência completa no placar, apesar de que o Fortaleza, em tese, teria vencido mesmo sem os gols dele. Contra o Alianza Lima, no Peru, ele marcou o segundo tento e deu o passe para o primeiro. Já contra o Caucaia, na final do Estadual, que teve o placar de 4 a 0, o ala colocou duas bolas na rede e foi autor de uma assistência.

Pikachu também deu os passes para os gols da vitória sobre o Alianza Lima no Castelão, por 2 a 1, e do empate contra o Botafogo-PB, pelo Nordestão.

Sem caráter decisivo, o jogador ainda fez outros dois tentos (contra Pacajus e Internacional) e deu outras quatro assistências (diante do Ferroviário, no volta da semifinal; Atlético-BA e Colo-Colo no Castelão).

Pikachu decisivo em 2022

Fez o gol da vitória

  • contra Ferroviário (semifinal do Estadual - ida)
  • contra Sport (final da Copa do Nordeste)
  • contra Vitória (Copa do Brasil - terceira fase)
  • contra Colo-Colo (Libertadores - fase de grupos)
  • contra América-MG (Série A - 13ª rodada)
  • contra Ceará (Copa do Brasil - oitavas de final/dois gols)

Fez gol do empate

  • contra Náutico (Copa do Nordeste - fase de grupos/dois gols)
  • contra o Altos (Copa do Nordeste - fase de grupos)
  • contra São Paulo (Série A - 5ª rodada)
  • contra Goiás (Série A - 10ª rodada)

Deu assistência ou assistências + gols para vitória

  • contra Caucaia (Estadual - final/assistência e dois gols)
  • contra Alianza Lima (Libertadores - fase de grupos /duas assistências para os dois gols)
  • contra Alianza Lima (Libertadores - fase de grupos/um gol e uma assistência)

Deu assistência ou assistências + gols para empate

  • contra Botafogo-PB (Copa do Nordeste - fase de grupos/assistência)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

yago pikachu decisivo fortaleza esporte clube yago pikachu números 2022 fortaleza x ceará copa do brasil 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar