Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com grandes defesas, Boeck foi decisivo na vitória do Fortaleza no Clássico-Rei

O arqueiro tricolor fez duas intervenções difíceis quando o placar da partida contra o Ceará pelas oitavas da Copa do Brasil estava em 0 a 0

Assim como no último domingo, 19, na vitória sobre o América-MG, pelo Brasileirão, Marcelo Boeck foi, na noite desta quarta-feira, 22, no primeiro Clássico-Rei das oitavas de final da Copa do Brasil 2022, essencial para a vitória do Tricolor, sendo responsável por defesas importantes, duas delas quando o placar ainda estava 0 a 0.

A principal intervenção aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Richard, volante do Ceará, aproveitou uma sobra de bola na entrada da área. O atleta alvinegro, de frente para o gol e livre de qualquer marcação, chutou com força no canto direito de Boeck, que se esticou e, mesmo com a bola quicando, conseguiu salvar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em outro lance, o arqueiro, que completou 150 jogos com a camisa tricolor no último domingo, 19, voltou a crescer diante dos jogadores do Vovô. Aos 36, também da primeira etapa, Richardson arriscou da ponta direita da área e, no meio do caminho, a bola desviou em Titi, mudando a trajetória. Boeck, em movimento de reflexo, conseguiu se recuperar e defender a finalização.

As duas intervenções do goleiro seguraram o placar para que, no início do segundo tempo, logo aos sete minutos, Yago Pikachu fizesse o tento que colocaria a equipe em vantagem na partida. Posteriormente, aos 39, o ala ampliou o marcador em cobrança de pênalti.

As boas atuações recentes de Boeck elevam a confiança não só do próprio jogador para a continuidade da temporada, mas também da torcida, tendo em vista que a posição tem sido alvo de constantes críticas ao longo deste ano. Ídolo do clube, o arqueiro foi, nos últimos dois jogos, fundamental para a vitória.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar