Fernando Miguel ou Boeck? Sem Walef, Vojvoda terá que definir reserva imediato

Os dois goleiros vêm se alternando no banco de reservas, mas ambos não atuam em uma partida há bastante tempo

Sem Max Walef, que se recupera de conjuntivite, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, terá que modificar o único setor no qual não faz alteração desde fevereiro. Fernando Miguel e Marcelo Boeck são os principais concorrentes.

O primeiro começou a temporada como titular, mas não atua desde 15 de fevereiro. Vindo do Atlético-GO como um dos goleiros com mais defesas na Série A de 2021, Fernando Miguel não conseguiu se firmar no Fortaleza e acabou perdendo posição para Walef. Na segunda semana de março, ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo, durante um treino e precisou passar por uma artroscopia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cerca de um mês depois, ele voltou a viajar com a delegação tricolor, mas só voltou a figurar no banco de reservas em 27 de abril, quando o Fortaleza enfrentou o Alianza Lima-PER pela Libertadores no Castelão. Ele foi o reserva imediato no jogo seguinte, contra o Corinthians, mas cedeu espaço para Marcelo Boeck na relação nas últimas duas partidas do Tricolor, contra River Plate-ARG e São Paulo.

O ídolo tricolor, porém, está há mais tempo sem atuar que o companheiro de posição. A última vez que Boeck atuou foi em 9 de dezembro, no último jogo do Fortaleza pela Série A de 2021, contra o Bahia. O bom fim de temporada no ano passado garantiu ao goleiro mais um ano de contrato, porém, em pouco mais de três meses de temporada, o camisa 1 do Leão ainda não teve oportunidades em 2022.

Contra o Vitória-BA, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, que acontece na noite desta quinta-feira, 12, no Barradão, o torcedor tricolor saberá quem, para Vojvoda, é o reserva imediato de Max Walef. O escolhido pode até ganhar uma sequência no domingo, caso o titular não se recupere a tempo de viajar e se juntar à delegação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fernando Miguel Marcelo Boeck Goleiros Fortaleza Max Walef desfalque Quem substitui Max Walef Goleiro reserva imediato Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar