Na Arena Castelão, Fortaleza estreia na Série A diante do Cuiabá
Com meta de nova classificação para uma competição internacional, Tricolor inicia trajetória no Brasileirão após estreia na Libertadores e às vésperas de duelo contra River Plate-ARG
Dono da melhor campanha do futebol cearense no Campeonato Brasileiro por pontos corridos, com inédita presença no G-4 em 2021, o Fortaleza inicia neste domingo, 10, a caminhada na Série A 2022. A partir das 18 horas, o time do Pici encara o Cuiabá-MT, na Arena Castelão, com objetivo de largar com vitória e elevar moral antes de visitar o River Plate-ARG pela Copa Libertadores.
Campeão invicto da Copa do Nordeste e finalista do Campeonato Cearense — disputará as decisões nos próximos dias 22 e 24 —, o Tricolor amargou a primeira derrota na temporada na última quinta-feira, 7, quando perdeu por 2 a 1 para o Colo-Colo-CHI, na estreia do torneio continental. Até então, eram 11 vitórias e cinco empates em 16 jogos, sendo a única equipe da elite nacional que ainda não havia perdido.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Pela quarta temporada consecutiva no Brasileirão, o Leão entra em mais uma edição com a meta de conquistar vaga em um certame internacional. Para isso, a exemplo do ano passado, o bom desempenho como mandante é fundamental e iniciar com um resultado positivo seria o cenário ideal diante de um calendário atribulado, em especial neste mês.
Com tempo curto de preparação para o embate de hoje e já de malas prontas para a Argentina, o Fortaleza deverá ter mudanças na escalação para preservar algumas peças do desgaste físico. Na zaga, Tinga pode reaparecer no posto de Landázuri e Titi deve ser poupado, cedendo espaço para Ceballos.
No meio-campo, o jovem Hércules pode dar lugar para o retorno de Ronald e Lucas Crispim também deve recuperar a vaga na ala esquerda, que foi ocupada por Juninho Capixaba nos últimos jogos. Já o ataque, que costuma ter rotatividade, deve contar com Renato Kayzer ao lado de Moisés. A baixa para a partida é Robson, que sofreu trauma no joelho esquerdo.
O Cuiabá, por sua vez, contará com o retorno do experiente meia Rodriguinho, que foi poupado da vitória por 2 a 0 sobre o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana, devido a desconforto muscular e volta a estar à disposição do técnico Pintado. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Uendel e o volante Camilo seguem fora por lesões.
Fortaleza x Cuiabá-MT
Fortaleza
3-5-2: Max Walef; Tinga, Benevenuto e Ceballos (Titi); Yago Pikachu, Zé Welison, Ronald (Hércules), Lucas Lima e Lucas Crispim (J. Capixaba); Moisés e Renato Kayzer (Romero). Téc: Vojvoda
Cuiabá-MT
4-4-2: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Rivas, Pepê e Rodriguinho; Alesson e Elton. Téc: Pintado
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 10/4/2022
Horário: 18 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima/MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo/MG e Celso Luiz da Silva/MG
VAR: Emerson de Almeida Ferreira/MG
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN e YouTube O POVO