Em apresentação, Renato Kayzer diz que há chance de formar trio ofensivo com Moisés e Romero

Atacante falou também sobre os motivos que o fizeram a tocar o Furacão pelo Leão. e disse que espera fazer história em um ano histórico do clube

Apresentado oficialmente como jogador do Fortaleza nesta quinta-feira, 10, o atacante Renato Kayzer respondeu a pergunta que muitos tricolores vêm repetindo desde que ele foi confirmado como reforço. Será que o Leão poderia ter um ataque formato por Romero, Moisés e o próprio Kayzer?

“Já joguei de extremo, acho que dependendo de como for a formação, como o professor for escalar, acredito que dê para jogar sim. Se precisar de bastante gol, aí vai ter bastante, porque se os três estiverem juntos vai dar trabalho", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para que isso tenha possibilidade de acontecer, porém, Kayzer precisa estrear pelo Leão e mesmo já estando regularizado, ele disse que é necessário esperar todas as avaliações que a comissão técnica faz da condição dele. “Essa questão fica para comissão e para o departamento médico e fisiologistas do clube. Tem que respeitar o momento deles também. A hora que eles acharem que é a certa eu vou estar pronto para aproveitar a oportunidade", afirmou.

Nas primeiras palavras como jogador do Tricolor, o atacante foi sincero e reconheceu que habilidade não é seu ponto forte, mas disse compensar isso com entrega nos treinos e em campo. “Não sou um craque, não sou um jogador que dribla, que faz maravilhas com a bola, mas me dedico 24 horas dentro do clube. Trabalho, faço tudo muito intenso dentro do clube para que possa dar o melhor dentro do campo [...] Vou fazer de tudo para que eu possa deixar a torcida feliz e colocar o Fortaleza em um patamar ainda mais acima", prometeu.


A autodescrição do atacante combinou bem com o que levou o Fortaleza a se interessar por ele. Segundo o presidente do clube, Marcelo Paz, o fato do jogador ser vibrante, combativo e buscar o resultado o tempo todo, além da qualidade de finalização e cabeceio, convenceram a comissão técnica a dar o aval para a vinda do atleta.

Já para o jogador, o que pesou para a troca do Athletico-PR pelo Fortaleza foram o momento do Leão, que disputa as principais competições do Brasil e vai jogar a Copa Libertadores pela primeira vez, e a torcida tricolor.

"Quando recebi a ligação do meu empresário (falando do convite), fiquei contente porque acho que o Brasil inteiro está vendo como o Fortaleza está crescendo sem parar, é um clube que tem uma camisa histórica e gigantesca dentro do nordeste, e isso me motivou. A torcida é muito vibrante, imensa. Todas as vezes que eu vinha jogar contra, aqui, era sempre difícil, e eu olhava aquele mural azul e vermelho, era bonito e isso também me motivou bastante", explicou.

Kayzer contou que antes de aceitar o convite do Fortaleza, conversou por horas com Marcelo Paz, ouviu o projeto e se interessou por gostar de desafios. A intenção do atacante é, dentro de um ano histórico para o clube, também fazer história.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Apresentação Renato Layzer Renato Kayzer atacante Trio de ataque Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar