Com empréstimo perto do fim, Fortaleza cogita renovação de Lucas Lima para 2022

Vinculado ao Palmeiras até o final do próximo ano, meia agrada em curto período no Pici e tem pouco mais de um mês pela frente no Tricolor, que não descarta nova negociação

Anunciado como reforço para o restante da atual temporada há exatos 71 dias, Lucas Lima ainda tem pouco mais de um mês pela frente no Pici. Emprestado pelo Palmeiras-SP até o final deste ano, o meia conseguiu se firmar entre os titulares do Fortaleza, quebrou longo jejum ao balançar as redes e interessa ao clube para permanecer em 2022, o que dependeria de novo acordo entre as partes.

No dia 25 de agosto, o Tricolor selou o acerto com o camisa 25, em negociação que envolveu divisão dos salários com o Verdão e conversa em um hotel de São Paulo entre o técnico Juan Pablo Vojvoda e o jogador. Com o aval e a confiança do comandante, o armador desembarcou na capital cearense e estreou cinco dias depois, no empate sem gols com o Cuiabá-MT.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lucas Lima emendou uma primeira sequência de partidas como titular, mas virava desfalque nos embates da Copa do Brasil por já ter atuado na atual edição do torneio pelo Palmeiras-SP. Com atuações discretas, o meia voltou para o banco de reservas, mas não demorou a recuperar espaço.

O ápice com a camisa do Leão foi na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, no último dia 23 de outubro, pela Série A, em que marcou o primeiro gol pelo clube e deu uma assistência. No total, foram dez jogos disputados, sendo sete como titular. O desempenho animou o jogador e agradou ao departamento de futebol, que já tinha ficado satisfeito com a postura do atleta no dia a dia com companheiros e funcionários.

"O Lucas é um jogador talentosíssimo, isso é inegável. E a gente pôde ver aqui, no dia a dia, que é extremamente profissional, está adaptado ao grupo de jogadores, sem qualquer tipo de estrelismo. Pelo contrário, é um cara simples, humilde, que se dá bem com todo mundo, até com jogadores que não são tão famosos do nosso elenco, que estão no Fortaleza há bastante tempo e são daqui. Ele trata todo mundo igual, é um cara que trabalha para caramba e fez um grande jogo no sábado (dia 23 de outubro), fez um golaço, deu uma assistência belíssima", analisou o presidente Marcelo Paz em entrevista à Rádio Bandeirantes, no último dia 26.

Lucas Lima tem contrato até o final do próximo ano com o Palmeiras-SP, que terá eleições ainda em 2021 e passará ter novo comando - Leila Pereira, presidente da principal patrocinadora, será candidata única. Com o fim do Campeonato Brasileiro marcado para 9 de dezembro, resta pouco mais de um mês antes do fim do vínculo do jogador com o Leão, que cogita mantê-lo para 2022.

"E eu espero que ele possa ficar mais tempo no Fortaleza. A gente ainda não discutiu sobre isso, nem com ele, nem com o Palmeiras, mas ele está feliz aqui, jogando bem. A tendência é de mais evolução e é possível, sim. Quem sabe ele possa permanece. Mas esse assunto ainda não foi discutido", completou o mandatário tricolor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube lucas lima marcelo paz renovação empréstimo 2022 mercado da bola palmeiras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar