Participamos do

Fortaleza tenta quebrar tabu contra o Corinthians fora de casa; veja retrospecto

Como visitante, Tricolor do Pici já enfrentou Timão em doze ocasiões, mas nunca somou nenhuma vitória
10:13 | Nov. 04, 2021
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jogo do Fortaleza diante do Corinthians que ocorre neste sábado, 6, às 17 horas, no Itaquerão, não prometer ser dos mais fáceis para o Tricolor. Além do amplo número de desfalques e mudanças, o técnico Vojvoda também terá que lidar com um tabu: o Leão nunca venceu o Timão em São Paulo. 

O histórico do Tricolor do Pici como visitante diante do Timão é composto por 12 jogos. Nesses, o Corinthians saiu vitorioso em nove partidas e as equipes somaram três empates. Foram 24 gols marcados pelo time paulista e apenas sete do Leão. 

No retrospecto geral, são 25 disputas, sendo 16 triunfos para o Timão, seis empates e três vitórias do Fortaleza. Além dos números gerais, na atual campanha do Brasileirão, o Corinthians está 100% em casa desde a retomada do público.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo, já são sete jogos de invencibilidade, como mandante, com cinco vitórias e dois empates neste período. O último revés aconteceu em 1º de agosto, contra o Flamengo. Nesse recorte, o aproveitamento do Corinthians de Sylvinho, em casa, disparou para 80,9%, algo que só fica abaixo do que Tite conseguiu no clube (83,01%). (Com Gazeta Esportiva)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags