Reunião discute protocolo para presença de público em Fortaleza x Atlético-GO

O Castelão poderá ceder 10% da sua capacidade, abrigando algo em torno 5.500 pessoas para o confronto do Leão na Série A

Representantes do Fortaleza, Federação e demais órgãos envolvidos estão reunidos na sede da FCF para discutir o protocolo do primeiro evento-teste com público no estádio, que deve ser a partida entre Fortaleza e Atlético-GO, pela Série A. Com capacidade para 55 mil pessoas, a Arena cederia 10% de sua capacidade, algo em torno de 5.500 lugares.

O documento será finalizado ainda hoje e encaminhado à Secretaria de Saúde (Sesa). Para que o evento-teste seja realizado, é necessário também que o Conselho Técnico da Série A aprove a volta imediata do público aos estádios, em reunião nesta terça-feira, 28. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Devido à liberação do Governador de São Paulo, o único estado que ainda não pode ter público nos estádios é a Bahia. O Esquadrão até apresentou um projeto na semana passada, 22, com capacidade de 30% da Arena Fonte Nova, porém o Governo não liberou. Na reunião dos clubes e da CBF este assunto deve ser discutido, já que o Tricolor Baiano joga em casa nesta rodada, contra o Ceará.

Com a volta de torcedores para as arquibancadas do Castelão se tornando cada mais próxima, em entrevista coletiva após a vitória sobre Sport, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou da sua expectativa e da importância do público no estádio para os jogadores. Segundo o argentino, a combinação entre atletas e torcida formam o verdadeiro espírito do futebol.

“Muito grande (a sua expectativa com a torcida)! Os jogadores necessitam que o público regresse ao estádio. O futebol profissional tem muito dinheiro e é muito televisionado, mas o ‘espírito do futebol’ é jogadores jogando e torcedores cantando. Esse é o espírito do verdadeiro futebol, ainda mais do futebol tão importante quanto o Brasileiro”, relatou Juan Pablo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Retorno de público no Castelão Fortaleza x Atlético-GO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar