Fortaleza tentar repetir o feito de 2005 e vencer o Palmeiras como visitante

O Leão bateu o clube paulista há mais de 16 anos e Juan Pablo Vojvoda terá a oportunidade de reeditar o feito de Hélio dos Anjos

Após vencer Corinthians e São Paulo no Brasileirão e encerrar dois tabus enfrentando equipes paulistas, o Fortaleza terá mais uma missão de encerrar outra marca enfrentado mais um representante da “Terra da Garoa” no Campeonato Brasileiro. O Leão não derrota o Palmeiras como visitante desde a Série A de 2005, no antigo Parque Antártica. Após o triunfo, o Tricolor não conseguiu empatar e acumulou três reveses.

|Leia mais| 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Faz mais de 16 anos da última vitória tricolor sobre o Palmeiras em solo paulista. Em 2005, o time comandando por Hélio dos Anjos bateu o Alviverde por 2 a 1, com direito a gol nos minutos finais. No segundo tempo, Fumagalli abriu o placar para o Fortaleza marcando de cabeça. Warley, atacante do Verdão, respondeu na mesma moeda e empatou cabeceando a bola aos 41 minutos. Aos 44, Lúcio recebeu cruzamento, tirou o goleiro Marcos e balançou as redes dando números finais a partida.

Após o triunfo, o Leão não conseguiu repetir o feito enfrentando o Palestra como visitante. Nos outros quatro confrontos, o Tricolor perdeu todos e não marcou nenhum gol. Foram o 3 a 0 em 2006, 4 a 0 em 2019, e um novo 3 a 0 em 2020.

|Leia mais| 

Como mandante, na temporada 2020, o Fortaleza encerrou um tabu contra o Alviverde batendo a equipe por 2 a 0 na Arena Castelão. O Leão encerrou a sequência de cinco jogos sem vencer, três vitórias palmeirenses e dois empates.

O embate ocorrerá neste sábado, 7, às 21 horas, no Allianz Parque, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza tem 27 pontos e ocupa a terceira posição, enquanto o Palmeiras é o líder da competição com 32.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza e Palmeiras na Série A Fortaleza busca repetir o feito de 2005 e vencer o palmeiras como visitante Fortaleza tenta quebrar tabu contra o Palmeiras Fortaleza e Palmeiras 15ª da Série A

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar