Vojvoda destaca versatilidade do Fortaleza após vitória sobre o CRB pela Copa do Brasil

Técnico do Leão frisou a importância de o time possuir variações sem necessariamente mudar de sistema em uma disputa "de 180 minutos"

No segundo embate pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza venceu novamente o CRB e, com duas vitórias, conquistou a classificação às quartas do certame nacional. Em coletiva após o jogo, o técnico Vojvoda destacou que foi importante para o elenco entender os duelos de ida e volta como "um jogo de 180 minutos" para avançar na competição. 

"Eu acredito que foi um jogo de 180 minutos, onde o primeiro jogo em nossa casa fizemos uma boa partida, com posse de bola, com muitos chutes a gol, e iniciamos o caminho que teríamos que terminar aqui neste gramado. Hoje, a equipe fez uma partida equilibrada, inteligente. O jogo sempre esteve sob o controle do Fortaleza", disse o treinador argentino, que frisou que o Tricolor do Pici conseguiu ter controle do jogo pela versatilidade do grupo em campo. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Acredito que Fortaleza tem variantes e versatilidade dentro do mesmo jogo, não necessariamente tem que ter uma troca de sistema. O sistema muitas vezes muda dentro do jogo, não somente por nós, mas pelo adversários que enfrentamos. Muitas vezes o Pikachu pode atacar por dentro, as vezes pode atacar por fora. São versatilidades que aparecem no mesmo jogo", exemplificou. 

Em relação ao time que entrou em campo, Vojvoda elogiou a atuação de Wellington Paulista. "Wellington Paulista havia sofrido lesão. Voltou contra o CRB, na partida passada, e fez uma boa partida. Ele tem presença de área e tem uma competência muito importante e muito parelha com nossos jogadores em nosso time e isso é muito bom para o treinador". 

Em relação à escalação de Boeck no gol, o argentino apontou que deixou Felipe Alves no banco pensando na próxima partida do time. "Eu sou totalmente sincero. As decisões que tomo, muitas vezes tem que ver a próxima partida. Não penso mais adiante que a próximo partida. Então, para essa partida eu decidi que seria Boeck (o titular)". 

Sobre o próximo jogo do Leão, Vojvoda salientou que deve ser "um desafio" para o time. "Nós temos um time com jogadores que estão com um compromisso importante para jogar cada partida. Nós analisaremos o nível físico de nossos atletas e decidiremos o melhor para enfrentar um time como o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, com jogadores muito importantes. Será um bom desafio para nós", ressaltou. 

A equipe do Pici voltará a campo diante do líder Palmeiras-SP no próximo sábado, 7, às 21 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 15ª rodada da Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube técnico Juan Pablo Vojvoda Copa do Brasil 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar