Com gols sobre CRB, Wellington Paulista iguala Robson e David na artilharia do Fortaleza

Na Copa do Brasil, o centroavante chegou a quatro gols e é o principal goleador do Leão no torneio e momentaneamente da própria competição, empatado com Rossi, do Bahia e Pablo, do São Paulo e Vanílson, do Manaus

O Fortaleza tem três jogadores empatados na disputa pela artilharia do time em 2021. Com o gol que marcou na vitória do Tricolor sobre o CRB por 1 a 0, pela Copa do Brasil, o centroavante Wellington Paulista chegou aos 11 tentos e empatou com David e Robson.

No torneio nacional, especificamente, porém, o camisa 9 assumiu a artilharia. Com os três gols que marcou sobre o CRB — dois na partida de ida e um na de volta —, Wellington Paulista chegou a quatro e é o principal goleador do Leão na Copa do Brasil e momentaneamente da própria competição, empatado com Rossi, do Bahia e Pablo, do São Paulo (Vanílson, do Manaus, também possui quatro gols, mas não joga mais no certame).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os outros sete gols do WP9 estão distribuídos assim: quatro pelo Estadual, um na Copa do Nordeste e dois na Série A do Brasileiro. Vale lembrar, no entanto, que o centroavante ficou mais de um mês fora dos gramados por lesão na panturrilha direita.

Nas duas últimas temporadas, Wellington Paulista foi artilheiro do Fortaleza, com 15 gols em cada uma. Ao todo, ele possui 41 tentos pelo Tricolor, sendo o 21º maior artilheiro da história do clube. Ele está a três gols de alcançar Finazzi e entrar no Top 20 do Leão.

O “Kuririm do Pici”, como também é chamado, no entanto, garante não ser apegado ao status de artilheiro. "Eu, particularmente, não comento, não gosto de brincadeira de promessa, nem nada disso. Eu nunca estipulei meta nenhuma, eu procuro ir degrau a degrau, passo a passo e assim vou indo, fazendo meus gols, ajudando meus companheiros. Espero que eles continuem também fazendo gols e ajudando o Fortaleza, porque acho que o mais importante para nós é o Vojvoda ter uma dor de cabeça boa, ter três, quatro, cinco jogadores (que façam gols), [...] todos tem condições de dar alegrias ao Fortaleza", disse o centroavante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Wellington Paulista artilharia Fortaleza Wellington Paulista ranking artilharia Wellington Paulista goleador

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar