PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza goleia Inter por 5 a 1 e assume liderança do Brasileirão

Leão do Pici domina Colorado do começo ao fim do jogo, vence com facilidade e fica na primeira posição com seis pontos - e melhor ataque com sete gols

Victor Hugo Pinheiro
18:02 | 06/06/2021
Fortaleza goleia Internacional por 5 a 1 na Arena Castelão (Foto: Aurélio Alves )
Fortaleza goleia Internacional por 5 a 1 na Arena Castelão (Foto: Aurélio Alves )

O Fortaleza fez grande exibição na tarde deste domingo, 6, na Arena Castelão, e goleou o Internacional, por 5 a 1, pela segunda rodada da Série A. O Leão fez dois gols no primeiro tempo com Titi e Robson, enquanto Yago Pikachu, Zé Gabriel (contra) e Wellington Paulista marcaram na etapa final. O tento do Colorado foi marcado por Praxedes.

O Fortaleza chegou aos seis pontos, assumindo a liderança do Brasileirão. O time de Vojvoda tem o melhor ataque, com sete gols em dois jogos. Já o Inter segue sem vencer e soma apenas um ponto.

O Leão começou a partida dominando as ações ofensivas e levando perigo ao gol adversário. Com apenas dois minutos, Tinga fez lançamento do campo de defesa preciso para Matheus Vargas, que finalizou errado. Com intensidade e forte marcação, o Tricolor jogava melhor ofensivamente e conseguia neutralizar os ataques tentados pelo Colorado.

O Tricolor teve falta perigosa para cobrar aos 16 minutos. Lucas Crispim bateu com precisão, Marcelo Lomba fez a defesa e a bola resvalou no travessão. Titi estava atento ao rebote e colocou para o fundo das redes. Inicialmente, o gol foi anulado pela arbitragem, mas teve revisão. Após cinco minutos de análise na cabine do VAR, aos 21, o tento do camisa 44 foi confirmado. David quase fez o segundo, mas o arqueiro adversário defendeu.

Na reta final do primeiro tempo, o VAR precisou novamente entrar em ação. Pedro Henrique deu entrada dura em Robson, levando cartão amarelo. Após checagem do lance, o zagueiro do Colorado teve a primeira advertência retirada e levou cartão vermelho. Na cobrança da falta, Crispim colocou na cabeça de Robson, que estava livre de marcação e fez o segundo gol do Leão.

O começo de segundo tempo foi fulminante para o Fortaleza. Com um minuto, Tinga cobrou lateral na direção de Yago Pikachu. O camisa 22 nem precisou dominar, bateu de primeira e fez um golaço. O versátil jogador marcou pela terceira vez no Brasileirão, assumindo a artilharia. O Leão não baixou a guarda mesmo com o placar confortável e concretizou a goleada, aos 10 minutos. Robson arrancou, finalizou errado na saída de Lomba e Zé Gabriel fez contra.

O Colorado pouco conseguiu chegar ao campo de ataque, mas aproveitou jogada de bola parada para diminuir o placar. Aos 15, Moisés cobrou falta na cabeça de Praxedes, que superou Felipe Alves. O Leão diminuiu o ímpeto ofensivo com a vantagem tranquila, optando pela estratégia mais defensiva. Aos 40 minutos, Wellington Paulista aproveitou cruzamento da esquerda e fez o quinto gol do Tricolor.