PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Fortaleza bate Corinthians por 1 a 0 no Castelão e volta ao G4 da Série A

Com gol de Robson na primeira etapa, Tricolor supera Timão e mantém invencibilidade em casa

22:27 | 11/07/2021
Fortaleza supera Corinthians na Arena Castelão (Foto: Fábio Lima)
Fortaleza supera Corinthians na Arena Castelão (Foto: Fábio Lima)

O Fortaleza bateu o Corinthians por 1 a 0 na noite deste domingo, 11, na Arena Castelão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão volta ao G4 da competição com 21 pontos conquistados. Já a equipe paulista, cai duas posições na tabela e passa a ocupar a 12ª colocação.

Com um bom volume de jogo durante os primeiros minutos da partida, o Tricolor abriu o placar aos 18, com um belo gol de Robson. O Leão poderia ter consolidado a vitória ainda no primeiro tempo. Antes mesmo de abrir o placar, o atacante já havia parado em Cássio, em uma chance clara dentro da área. O Leão desperdiçou ainda uma boa chance com David aos 44 segundos de jogo.

SÉRIE A: Gol de Fortaleza 1 x 0 Corinthians

   

O próximo compromisso do Fortaleza será no sábado, 17, quando visita o São Paulo, no Morumbi, às 17 horas, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Timão recebe o Atlético-MG, na Neo Química Arena, às 19 horas, também no sábado.

O Fortaleza iniciou o jogo ditando o ritmo da partida. Antes do primeiro minuto, David quase abriu o placar em finalização da entrada da área, que buscava o ângulo do gol defendido por Cássio. Aos 10, foi a vez de Robson perder grande chance dentro da área. Em bom passe de Matheus Vargas, o atacante tricolor parou no goleiro corintiano.

Aos 16 minutos, Vargas tentou achar o caminho das redes do alvinegro paulista em um chute de fora da área, mas, outra vez, Cássio salvou a equipe paulsita. Aos 18 minutos, a pressão Tricolor resultou em gol. De muito longe, Robson arriscou e acertou um chute sem chances de defesa para o goleiro do Timão.

Com o caminho para a vitória aberto, o Fortaleza diminuiu o ritmo dentro de campo. Aos 34 minutos, o Corinthians chegou pela primeira vez com perigo. Em grande arrancada de Fagner, o lateral corintiano achou Mateus Vital sozinho na ponta esquerda, o meio-campista chutou forte e forçou uma bela defesa de Felipe Alves.

Ainda no primeiro tempo, o arqueiro do Leão sentiu uma lesão muscular na coxa e deu indícios de que não voltaria para a segunda metade da partida, o que fez Marcelo Boeck iniciar o trabalho de aquecimento durante os últimos minutos da primeira etapa.

Para o segundo tempo, o técnico Sylvinho mexeu no meio-campo do time paulista ainda no intervalo, o setor foi improdutivo durante a primeira etapa da partida. Entretanto, as entradas de Roni no lugar de Vitinho e Araos no lugar de Cantillo não surtiram grande efeito. Já no Tricolor, a novidade foi a entrada de Boeck.

Mesmo sem a mesma intensidade do primeiro tempo, o Fortaleza seguia criando as melhores oportunidades da partida. Logo aos sete minutos, David recebeu passe de Robson, dentro da área, mas chutou para fora a chance de ampliar.

No decorrer da segunda etapa, o Corinthians passou a ter o controle da posse da bola, mas não conseguia ser efetivo. A melhor oportunidade veio em uma enfiada de bola de Gil para Gustavo Mosquito, que tentou achar Jô dentro da área, com Boeck já batido no lance, Titi salvou o Fortaleza.

Sem grandes emoções nos 45 minutos da etapa final, o Leão consolidou a sua sexta vitória no Brasileirão 2021, chegando ao quinto resultado positivo dentro da Arena Castelão.