Ronald comemora novas chances no Fortaleza e mira fim de tabu no Morumbi

Pouco acionado no início da temporada, volante recupera espaço na equipe sob comando de Vojvoda e deve seguir como titular contra o São Paulo

Destaque do Fortaleza em parte da Série A de 2020, o volante Ronald amargou poucas oportunidades no início desta temporada, mas recuperou espaço na equipe sob comando de Juan Pablo Vojvoda e deverá ser titular outra vez diante do São Paulo, neste sábado, 17, às 17 horas, no Morumbi. Satisfeito com o desempenho, o meio-campista de 24 anos comemora a sequência e espera pôr fim ao tabu como visitante diante do time paulista.

O camisa 14 teve boas atuações na época de Rogério Ceni e motivou o clube a promover campanha para realizar a compra dos direitos econômicos - Tricolor selou a aquisição e acertou contrato até 2024. Com Marcelo Chamusca e, principalmente, Enderson Moreira, as chances rarearam, e Ronald perdeu espaço. Vojvoda mudou o cenário e já utilizou o volante em sete jogos do Brasileirão, sendo três como titular.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A oportunidade tem aparecido e eu glorifico muito a Deus por isso. Os companheiros e o treinador têm me abraçado, me dado oportunidade de atuar, e isso está sendo muito importante para mim. Com muito trabalho, consegui abraçar da melhor forma as oportunidades que me deram. Espero continuar ajudando, contribuindo", disse.

LEIA MAIS

+ Volante Matheus Jussa viaja com a delegação do Fortaleza e volta a ser opção para Vojvoda
+ Miranda, Rigoni e Luciano treinam, mas não reforçam São Paulo contra o Fortaleza

No começo da temporada 2021, a comissão técnica de Enderson Moreira apontava as falhas defensivas de jogador na última edição do Campeonato Brasileiro como principal fator para as poucas oportunidades. Ronald soma 14 partidas disputadas no atual calendário e se diz adaptado ao modelo de jogo do comandante argentino.

"Tenho contribuído bastante, ajudado o Fortaleza e todo o grupo. O que ele (Vojvoda) me pede está dentro das minhas características: bastante intensidade, que corra muito e que tenha uma boa saída de bola, bom controle com a bola. Isso tem feito a gente crescer bastante dentro da competição", avaliou.

"A sequência de jogo é muito importante para o jogador, vai passando confiança na hora de dominar uma bola, tomar as decisões dentro de campo. Em relação à maturidade, creio que, no decorrer dos anos, eu vou pegando, meus companheiros vão passando também. Aqui temos muitos jogadores experientes que nos ajudam, e isso é importante não só para mim, mas para o Fortaleza", projetou.

Substituto de Éderson na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians-SP, na última rodada, Ronald deverá seguir entre os titulares para ocupar o posto de Felipe, suspenso, contra o São Paulo. Motivado pela chance de quebrar o tabu histórico no Morumbi e a possibilidade de subir na classificação, o volante almeja um resultado positivo fora de casa.

"Sabemos que é um jogo muito importante. Viemos de dois placares positivos e vamos tentar fazer história, um feito inédito, que é ganhar no Morumbi. O Fortaleza nunca ganhou, e nós estamos dispostos a fazer história. Estamos trabalhando muito forte para isso", assegurou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube ronald entrevista coletiva são paulo x fortaleza campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar