PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Volante Matheus Jussa viaja com a delegação do Fortaleza e volta a ser opção para Vojvoda

Jogador ficou cinco semanas no departamento médico, tratando lesão no ombro direito. Ele treinou a semana toda com o restante do elenco

Brenno Rebouças
16:15 | 16/07/2021
Matheus Jussa está recuperado de lesão no ombro direito (Foto: FABIO LIMA)
Matheus Jussa está recuperado de lesão no ombro direito (Foto: FABIO LIMA)

Recuperado da lesão na articulação acromioclavicular do ombro direito, o volante Matheus Jussa voltou a treinar com o restante do elenco do Fortaleza durante a semana e foi relacionado para o jogo deste sábado, contra o São Paulo, pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro.

Apesar do clube não divulgar a lista, o próprio jogador fez um storie na conta que possui no Instagram, mostrando estar em São Paulo e o Esportes O POVO confirmou que ele está junto com a delegação. O volante volta a ser opção para o técnico Juan Pablo Vojvoda após 37 dias parado, por isso é provável que comece no banco de reservas.

Jussa se machucou no segundo Clássico-Rei da terceira fase da Copa do Brasil. Aos 30 minutos do primeiro tempo, ele disputou uma bola e caiu de mal jeito no gramado, precisando ser substituído por Bruno Melo.

Titular absoluto do Fortaleza até a lesão, Jussa volta num momento em que o time principal está bem consolidado. Além da disputa natural entre os volantes, ele também pode jogar como zagueiro. Com a camisa tricolor, o jogador soma 17 jogos e já fez um gol.

Além de Jussa, Vojvoda também contará com o retorno de Éderson para enfrentar o São Paulo. Ele cumpriu suspensão diante do Corinthians e com a sequência de cartões amarelos zerada.

+Lesionado, Felipe Alves fica de fora da viagem do Fortaleza para São Paulo e desfalca o Leão

São Paulo e Fortaleza jogam no Morumbi, neste sábado, 17, a partir das 17 horas.