Participamos do

Ronald assina contrato definitivo com o Fortaleza até 2024

Tricolor comprou parte dos direitos econômicos do jogador junto ao Juventus-SC e encerrou vínculo de empréstimo para firmar contrato definitivo
16:45 | Abr. 01, 2021
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O volante Ronald passa a ser definitivamente do Fortaleza. O jogador firmou novo contrato com o clube, com duração até 2024. O vínculo que estava em vigência já foi rescindido e publicado no BID, nesta quinta-feira, 1º. Resta agora a publicação do novo documento, que não deve demorar. 

Ronald estava emprestado ao Fortaleza até o fim da temporada 2021. O vínculo foi prorrogado no começo de março, enquanto o clube resolvia a situação de compra com o Juventus, de Santa Catarina. O Tricolor já havia anunciado, no entanto, que o volante viria em definitivo e por um período de três anos.

O Fortaleza adquiriu 50% dos direitos econômicos do volante de 23 anos, que se destacou na temporada passada. Ronald fez 32 jogos pelo Leão em 2020 e pelo desempenho a diretoria prometeu a compra do atleta. O marketing do clube até promoveu uma campanha de venda de camisas para garantir a transação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na atual temporada, no entanto, Ronald ainda não teve espaço. Enderson Moreira já o elogiou e disse que ele deve ajudar a equipe, mas ainda não deu oportunidade nos oito jogos que Leão fez em 2021.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags